Com casa cheia, o Botafogo perdeu para o Junior Barranquilla por 3 a 1 na estreia da fase de grupo da Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Carlos Bacca (2) e Gabriel Fuentes marcaram para os colombianos e Hugo diminuiu.
Passeio
Atual campeão colombiano, o Junior Barranquilla começou dando as cartas na partida pressionando Botafogo e teve a primeira finalização da partida. Em casa, o Alvinegro igualou o jogo, mas viu Hugo cometer pênalti aos 9 minutos. Carlos Bacca bateu e fez: 1 a 0.
A partir do gol, o time de Fabio Matias subiu as linhas, mas não fez a pressão desde o ataque. Com isso, deixou exposta a linha de defesa, formada pelos pouco velozes Alexander Barboza e Lucas Halter, que não à toa sofriam com bolas nas costas.
Aos 28, no contra-ataque, o Junior ampliou com Gabriel Fuentes. Exposto atrás, o Botafogo ainda viu Bacca ampliar em novo contra-ataque. Aos 42 minutos, no entanto, Hugo deu esperança para a torcida do Botafogo ao diminuir após belo passe de peito de Tiquinho Soares.
Sangue novo
O Botafogo voltou do intervalo com Luiz Henrique na vaga de Savarino e Tchê Tchê na vaga de Gregore. As peças mudaram e a postura também. O Botafogo se lançou ao ataque para recuperar o prejuízo, mas abusava dos cruzamentos na área.
Depois, Fabio Matias testou Jeffinho na vaga de Eduardo aos 21 minutos, que deixou o gramado sob vaias no Nilton Santos.
Romero estreia
Último reforço da primeira janela, Óscar Romero estreou. O meia entrou no lugar de Marlon Freitas já aos 39 minutos da etapa final.
O Botafogo volta a campo contra a LDU, na próxima quinta, 11, às 19h, em Quito, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar