Botafogo está otimista por acerto com Yaya Touré; entenda

Loja Casual FC
Yaya Touré Botafogo
Foto: OLI SCARFF/AFP

Depois de trazer Keisuke Honda, a torcida do Botafogo está muito próxima de viabilizar também a chegada do meia Yaya Touré, outro astro do futebol. Nesta segunda, 17, a campanha #BotafogoComYaYa viralizou no Twitter, inclusive.

Nos bastidores do Clube, o clima de otimismo dá o tom da negociação. Tudo porque a “engenharia financeira” necessária para contratar o craque marfinense está muito bem encaminhada. Por isso, o Botafogo espera enviar proposta oficial pelo atleta já nesta quinta, 20.

Entre os viabilizadores de Touré no Botafogo estão torcedores ilustres, como o youtuber Felipe Neto. O jovem empresário, aliás, foi responsável pela contratação do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, em 2018. Além disso, Neto foi patrocinador do Clube por duas oportunidades: com a marca de coxinhas Neto’s (2018) e Vigia do Preço (2019).

Felipe Neto Rodrigo Aguirre
Felipe Neto durante apresentação de Rodrigo Aguirre no Botafogo.

Propostas do Brasil

O craque marfinense também foi cobiçado por outros clubes brasileiros. No entanto, segundo um membro do cômite executivo do Botafogo, Yaya Touré não quis ouvir nenhuma outra proposta do País antes do Alvinegro.

PUBLICIDADE

Gigantes no carreira

No currículo, o meia de 36 anos tem passagens por gigantes como Barcelona e Manchester City. Além disso, disputou três copas do mundo pela Costa do Marfim — 2006, 2010 e 2014. Na bagagem, acumula ainda 19 títulos, entre os quais, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões.

Se, de fato, for confirmado como novo reforço do Botafogo, Touré será o sétimo estrangeiro no elenco. Além dele, o Clube conta com o argentino Carli, o paraguaio Gatito, o japonês Honda, o peruano Lecaros, o equatoriano Gabriel Cortez, além do uruguaio Barrendeguy.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.