
Depois de trazer Keisuke Honda, a torcida do Botafogo está muito próxima de viabilizar também a chegada do meia Yaya Touré, outro astro do futebol. Nesta segunda, 17, a campanha #BotafogoComYaYa viralizou no Twitter, inclusive.
Nos bastidores do Clube, o clima de otimismo dá o tom da negociação. Tudo porque a “engenharia financeira” necessária para contratar o craque marfinense está muito bem encaminhada. Por isso, o Botafogo espera enviar proposta oficial pelo atleta já nesta quinta, 20.
Entre os viabilizadores de Touré no Botafogo estão torcedores ilustres, como o youtuber Felipe Neto. O jovem empresário, aliás, foi responsável pela contratação do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, em 2018. Além disso, Neto foi patrocinador do Clube por duas oportunidades: com a marca de coxinhas Neto’s (2018) e Vigia do Preço (2019).

Propostas do Brasil
O craque marfinense também foi cobiçado por outros clubes brasileiros. No entanto, segundo um membro do cômite executivo do Botafogo, Yaya Touré não quis ouvir nenhuma outra proposta do País antes do Alvinegro.
PUBLICIDADE
Gigantes no carreira
No currículo, o meia de 36 anos tem passagens por gigantes como Barcelona e Manchester City. Além disso, disputou três copas do mundo pela Costa do Marfim — 2006, 2010 e 2014. Na bagagem, acumula ainda 19 títulos, entre os quais, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões.
Se, de fato, for confirmado como novo reforço do Botafogo, Touré será o sétimo estrangeiro no elenco. Além dele, o Clube conta com o argentino Carli, o paraguaio Gatito, o japonês Honda, o peruano Lecaros, o equatoriano Gabriel Cortez, além do uruguaio Barrendeguy.
Seja o primeiro a comentar