Burocrático e pouco inspirado, o Botafogo empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Alvinegro chega a 48 pontos e aumentou provisoriamente para 14 pontos a diferença para o vice-líder Palmeiras.
Líder do Brasileiro, o Botafogo começou marcando alto o São Paulo. A estratégia, no entanto, tinha pouca eficácia. OA equipe paulista saía da pressão com facilidade e exlporava as costas sobretudo do lateral-direito Di Plácido.
A primeira finalização do Botafogo só veio aos 24 minutos da primeira etapa, com Marlon Freitas arriscando de fora da área. Aos 30, Janderson serviu Eduardo, que por pouco não abriu o placar para o Glorioso. A melhor chance do jogo.
Estreia Diego Costa
Bruno Lage voltou do intervalo com o mesmo time, mas mudou a estratégia. O Botafogo deixou de pressionar alto o São Paulo e passou a fazer mais o jogo de reação.
Já na reta final, Diego Costa fez a estreia pelo Botafogo. O centroavante entrou no lugar de Janderson, mas visivelmente fora de ritmo, pouco contribuiu com a equipe.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, domingo, 27, às 16h, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar