Botafogo inicia pré-temporada sem nenhum reforço apresentado; veja elenco até aqui

Loja Casual FC
Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Campeão da Série B, o Botafogo inicia a pré-temporada nesta segunda, 3, sem caras novas no elenco. Isso porque, apesar de estar próximo de ser adquirido pelo bilionário americano John Textor, o Clube ainda não conta com o poderio econômico do magnata. Entre as partes, já há um pré-contrato assinado, mas ainda há passos a caminhar até, de fato, a finalização da compra do futebol do Alvinegro por 50 anos.

Até lá, o diretor de futebol Eduardo Freeland busca adequar as contratações à – ainda – dura realidade do Botafogo. Não por acaso, os nomes ventilados até aqui estão longe de agradar a torcida. Casos do volante Breno e do atacante Vinicius Lopes, ex-Goiás, por exemplo. A dupla, aliás, deve ser a primeira anunciada oficialmente pelo Alvinegro.

Além disso, para o setor defensivo, o Clube negocia com o zagueiro Willian Klaus — quarta opção do Ceará na última temporada. Outro nome na mira do Botafogo é Erison, ex-Brasil de Pelotas. Com baixo poder de fogo, o Alvinegro tenta contratar o atleta por empréstimo sem custos.

Por ora, no entanto, o elenco está recheado de atletas que participaram da campanha na Série B incrementado por garotos do Sub-20 que iniciam a pré-temporada no profissional. Casos do meia Juninho e dos atacantes Vitinho, Rikelmi e Gabriel Conceição.

O elenco do Botafogo hoje:

GoleirosGatito Fernández, Diego Loureiro, Douglas Borges, Igo Gabriel
ZagueirosCarli, Kanu, Lucas Mezenga, Ewerton
Laterais-direitoDaniel Borges, Rafael
Laterais-esquerdoHugo, Jonathan, Carlinhos
VolanteKayque, Romildo, Vitor Marinho
MeiasJuninho
AtacantesChay, Diego Gonçalves, Ênio, Felipe Ferreira, Ronald, Vitinho, Rikelmi, Gabriel Conceição, Luiz Fernando, Matheus Nascimento

Portanto, o time que Enderson Moreira vai comandar neste primeiro dia está longe do esperado pelo próprio treinador, que condicionou sua permanência a um significativo investimento no plantel.

— A renovação já é uma coisa prevista, mas eu preciso ter uma conversa muito clara, determinante pra aquilo que o Botafogo quer também. Qual é o caminho agora? Porque não é ficar de qualquer forma. Eu quero ficar, de fato, com um projeto, com alinhamento de ideias, sabendo pra onde a gente vai, o que a gente vai poder fazer. Por isso, quero participar efetivamente da construção dessa nova equipe – disse Enderson em dezembro.

O ‘sim’ ao Alvinegro ocorreu no final do último mês após a garantia de reforços no início da temporada. Cabe ao torcedor e ao treinador, portanto, a paciência de esperar o prometido pela diretoria do Botafogo.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6035 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*