O Botafogo é o clube que mais dá tempo de trabalho aos treinadores no Brasil. Segundo levantamento feito pelo “O Globo”, o Alvinegro soma oito trabalhos de técnicos que chegaram a, pelo menos, um ano. Luis Castro, por exemplo, já está a um ano no comando do time. Não por acaso, está cada vez mais pressionado.
Isso porque, apesar do tempo à frente do trabalho, o time comandado pelo português não mostra sinais de evolução. Internamente, a diretoria entende que, com as peças que têm, o Botafogo tem condições de entregar muito mais.
Sob a liderança de Luis Castro, no entanto, o Botafogo nesta temporada acabou eliminado do Campeonato Carioca e sofreu para passar do Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil.
Apesar de balançar no cargo, Luis Castro aparece em quarto na lista de treinadores com mais tempo de trabalho. À frente do técnico do Botafogo apenas Abel Ferreira (2 anos e 5 meses), Vojvoda (1 ano e 11 meses) e Rogério Ceni (1 ano e seis meses).
Com Luis Castro, o Botafogo volta a campo contra a Portuguesa, nesta segunda 27, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, válida pela volta da semifinal da Taça Rio.
Seja o primeiro a comentar