O Botafogo não saiu do zero contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B. Apesar do empate, o Alvinegro manteve a liderança da competição, já que o Coritiba perdeu na rodada para o Goiás, em Goiânia. O Botafogo, portanto, segue dependendo apenas de si para conquistar a Série B.
Mandante e atrás da pontuação para escapar do risco do rebaixamento, a Ponte Preta foi superior na primeira etapa. A melhor oportunidade do Botafogo saiu aos 18. Carlinhos recebeu passe no bico da grande área de Marco Antônio. O lateral cruzou para Rafael Navarro guardar. A arbitragem, no entanto, anulou o gol.
No mais, a Macaca dominou as ações. Não por acaso, terminou a primeira etapa com sete finalizações contra apenas duas do Alvinegro. Apesar da superioridade estatística, a Ponte não chegou a assustar o gol de Diego Loureiro.
Leia também: Base: De virada, Botafogo vence Serra Macaense e enfrenta o Vasco na final do OPG
No início da segunda etapa, Enderson Moreira trocou Warley e Ronald. A partir da mudança, o Botafogo começou a levar mais perigo pelo lado direito. O Alvinegro pressionou. Tanto que, aos 34, pôs bola no travessão com Carlinhos, de falta. No entanto, apesar do abafa, o time não conseguiu finalizar com precisão.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Operário, segunda, 15, às 16h, no Nilton Santos. Para a partida, aliás, já estão vendidos mais de 12 mil ingressos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários