Botafogo negocia com Udinese da Itália por Felipe Vizeu

Loja Casual FC
Felipe Vizeu Botafogo
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Felipe Vizeu Botafogo
Felipe Vizeu é pretendido pelo Botafogo. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Felipe Vizeu é o desejo da diretoria do Botafogo para reforçar o ataque em 2020. Para isso, o comitê de futebol do Alvinegro negocia o empréstimo do atleta com a Udinese, da Itália. A informação é do jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo Fogo Na Rede.

Nesta temporada, o atacante pretendido pelo Alvinegro e formado na base do Flamengo defendeu o Grêmio. Apresentado em janeiro deste ano, Vizeu disputou 26 jogos pelo tricolor gaúcho e marcou cinco vezes. Durante a passagem por Porto Alegre, ficou três meses fora do time, após ser submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo.

Ainda assim, o Grêmio tinha interesse na permanência do atleta, mas um impasse com a Udinese-ITA inviabilizou o negócio. Para renovar o contrato de Vizeu por mais uma temporada, o clube italiano pediu, em contrato, a liberação de um atleta da base — cujo nome não foi revelado. Os termos não agradaram o tricolor gaúcho, que preferiu liberar o jogador.

A melhor temporada do atacante de 22 anos foi em 2017, pelo Flamengo. Na ocasião, disputou 38 partidas e marcou 9 gols. No ano seguinte, Vizeu foi negociado com a Udinese por aproximadamente R$ 13 milhões.

Veja o desempenho de Vizeu nos últimos anos:

AnoClubeJogosGols
2015Flamengo83
2016 Flamengo 268
2017Flamengo389
2018Flamengo113
2019Udinese50
2019Grêmio265

Reforçar o ataque é uma das prioridades do Botafogo, dado o pífio desempenho do setor em 2019. No Brasileiro, a equipe marcou 31 gols em 38 jogos, média inferior a um gol por jogo. Não por acaso, pelo menos cinco atacantes devem ser dispensados do Clube para 2020.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.