Botafogo negocia João Paulo com Seattle Sounders

Loja Casual FC
João Paulo Botafogo Internacional
Joao Paulo. Chapecoense x Botafogo no Estadio Arena Conda. 27 de Novembro de 2019, Chapeco, SC, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
João Paulo Botafogo Internacional
Joao Paulo está fora do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo negociou o volante João Paulo com Seattle Sounders, dos Estados Unidos. O Clube, inclusive, confirmou por meio de nota à imprensa. Confira:

O Botafogo confirma ter recebido uma proposta pelo meia João Paulo, oriunda do Seattle Sounders FC, dos EUA. Por esse motivo, o atleta não foi relacionado para o amistoso desta segunda-feira e seguirá treinando no Rio de Janeiro enquanto a negociação está em curso.

O volante será emprestado (com obrigação de compra) até novembro de 2020. Botafogo vai receber U$ 1,250 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual). Ao exercer a compra, Alvinegro recebe nova parcela de U$ 750 mil — por 60% dos direitos econômicos do volante. O restante pertence ao Santa Cruz. No total, Botafogo deve lucrar algo em torno de R$ 8,3 milhões.

PUBLICIDADE

A negociação é um pedido de João Paulo. O volante já atuou nos Estados Unidos. Pelo Botafogo, João Paulo fez 149 jogos e 7 gols.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.