No último jogo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0 e está fora da Libertadores da próxima temporada. Com 53 pontos, o time de Luis Castro termina a competição na 11a posição e vai disputar a Sul-Americana em 2023.
O início
Nos primeiros 15 minutos, o Botafogo ditou o ritmo da partida. O Alvinegro dominava as ações e ameaçava o gol de Bento. Pouco depois, o Athletico equilibrou, mas não chegava ao gol de Lucas Perri.
A partir dos 30, o Furacão subiu a temperatura e chegou muito próximo de abrir o placar. A pressão, no entanto, não resultou em gol.
Apagão
No início do segundo tempo, o Athletico abriu o placar e dificultou o caminho do Botafogo. Erick cabeceou, Perri rebateu, mas a bola bateu no zagueiro Adryelson e entrou.
Pouco depois, aos 12 minutos, Vitor Roque ampliou, mas a arbitragem pegou impedimento.
Aos 13, para dar vida nova ao time, Luis Castro sacou Patrick de Paula e Junior Santos para as entradas de Victor Sá e Matheus Nascimento. Apesar das mudanças, o Furacão continuou em cima e ampliou aos 16, com Vitor Roque.
Mesmo com as mudanças, o Botafogo pouco mostrou para pelo menos diminuir o placar. Muito pelo contrário. O Athletico-PR ainda ampliou com Erick, nos acréscimos. O resultado foi incontestável.
‘Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar