Botafogo prepara lançamento de camisa retrô do goleiro Manga; veja

Loja Casual FC
Manga Botafogo camisa retrô
Foto: Reprodução

Pouco mais de dois meses após lançar a camisa retrô de Garrincha, o Botafogo planeja homenagear Manga, lendário goleiro do Clube na década de 1960. A novidade será assinada pela empresa “Ídolos Alvinegros” e o lançamento depende do desempenho do time no Brasileiro.

Segundo fontes ligadas ao Clube, Manga vai participar de uma ação na Botafogo TV para promover a peça, que deve custar cerca de R$ 159,90 — assim como a de Garrincha. Sócios do Clube deverão receber desconto por e-mail. Parte do valor da venda será destinada ao goleiro Manga.

A camisa

O Fogo Na Rede apurou, com exclusividade, detalhes da peça em homenagem ao ídolo do Botafogo. A camisa será preta, com o escudo do Botafogo e o nome do Clube centralizados no peito — exatamente como na foto abaixo. Além disso, terá a assinatura de Manga do lado esquerdo do peito e a frase ‘o bicho é certo’ na barra inferior da camisa.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

“O bicho é certo”

A expressão que será estampada na camisa era utilizada por Manga antes das partidas contra o Flamengo. O goleiro tinha tanta certeza da vitória sobre o rival que dizia para sua mulher fazer as compras antes mesmo do jogo. Afinal, a premiação — ou o bicho —
após o clássico era certo.

Leia mais: Sucesso na pré-venda, fiasco na entrega: camisa Botafogo/Kappa é alvo de críticas

Manga Botafogo camisa retrô
Manga será homenageado com camisa retrô do Botafogo. Foto: Reprodução

O termo é relembrado até hoje nas arquibancadas e nas redes antes dos clássicos entre Botafogo e Flamengo. A estratégia de bordar a frase, portanto, é um acerto da “Ídolos Alvinegros”.

O bicho é certo
Torcida lembra famosa frase do Manga. Foto: André Mourão / Agência Estado

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*