Botafogo renova com Lucas Campos por mais uma temporada

Loja Casual FC
Lucas Barros Botafogo
Lucas Campos. Botafogo x Ceara no Estadio Nilton Santos. 08 de Dezembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Lucas Barros Botafogo
Lucas Campos atuou contra o Ceará, na última rodada do Brasileiro. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo acertou nesta terça (07), a extensão de contrato do meia Lucas Campos por mais uma temporada. O novo vínculo é válido até dezembro de 2020 e conta com uma cláusula de renovação para 2021.

Promessa da base, o apoiador foi campeão Brasileiro em 2016 e OPG em 2017. Além disso, foi artilheiro do clube no mesmo ano, com 16 gols. No processo de transição para o profissional, no entanto, sentiu a diferença e não conseguiu render o esperado.

Volta por cima no Botafogo

Por isso, o atacante chegou a ser emprestado ao Nova Iguaçu (RJ) e Atlético Tubarão (SC), pelos quais também não encantou. De volta ao Botafogo, Lucas Campos passou a ser opção com o técnico Eduardo Barroca.

Foi sob o comando de Barroca, inclusive, que o atacante encantou a torcida alvinegra. Na vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, no Nilton Santos, Lucas Campos entrou no lugar de Pimpão e sofreu o pênalti que decretou a vitória do Botafogo. A partir dali, o meia-atacante passou a ter mais oportunidades no Clube.

Em 2019, o atleta participou de 19 partidas, mas ainda não marcou o primeiro gol como profissional do Alvinegro.

Lucas Campos é um dos poucos atletas com contrato próximo do fim a estenderem o vínculo com o Botafogo. Tudo porque o Clube está prestes a adotar um novo modelo de gestão com investidores e apostará em atletas jovens com poder de venda. Com 22 anos, Lucas se encaixa no perfil pretendido.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.