Reformulada em março de 2024, quando foi instaurado um atualizado estúdio no Estádio Nilton Santos, a Botafogo TV viu sua audiência se multiplicar por quatro e o rendimento financeiro crescer em 500%, a partir de patrocinadores e lucro orgânico de plataformas como YouTube, segundo o jornal “Extra”.
– Sem dúvida, é a melhor ferramenta de comunicação que o Botafogo possui para interagir com seus fãs e se consolidar como marca. Percebemos que trata-se de um canal estratégico para o time. Fomos os pioneiros ao introduzir transmissões globais. É muito gratificante ver que outros times estão nos seguindo – enfatizou o diretor de comunicação, Júlio Gracco, ao “Extra”, mencionando também conteúdos exclusivos com os jogadores.

– Atualmente, os atletas nos buscam para sugerir temas e desafios entre eles. Percebem que o conteúdo é desenvolvido pelos próprios membros da equipe – acrescentou.
Com transmissões internacionais de imagem e nacionalmente apenas por som – devido a contrato de direitos de transmissão -, o clube investe nas partidas da categoria de base e do futebol feminino.
– As partidas devem ser cobertas da maneira mais abrangente possível, para que o torcedor saiba já onde assistir. Nosso objetivo é avançar neste aspecto – comentou Gracco.
A próxima iniciativa será a introdução da Botafogo Films, com documentários referentes ao clube. Estamos começando a implementar projetos estratégicos. Planejamos introduzir a Botafogo Films, com documentários e mini documentários, acerca da história, conquistas e jogadores – divulgou Júlio Gracco.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários