Durcesio Mello revela negociações com fundos e garante: ‘Botafogo S/A vai sair’

Loja Casual FC
Botafogo S/A
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, abordou o tema mais esperado pela torcida: S/A. De acordo com o mandatário, as negociações com fundos com a ajuda da XP Investimentos já estão ocorrendo e na próxima temporada a torcida vai ter surpresas.

— Primeiramente quero falar na importância muito grande da recuperação da autoestima do torcedor botafoguense. Hoje está muito mais orgulhoso. Há vários projetos em andamento de resgate, para reestruturar o Botafogo, tornar forte para disputar títulos. Em relação à S/A, estão sendo feitos todos os trâmites para criamos o CNPJ da SAF, tem processo a ser feito junto ao Ministério Público. Aí não depende só de nós. Paralelamente, há as negociações com fundos, a XP começou agora, mas já tinha antes, eu mesmo estava envolvido, para investidores serem sócios do Botafogo, adquirirem 51%. Isso está correndo, não posso precisar prazo porque já fiz isso no passado e não deu certo. As coisas não acontecem da forma como você deseja. O torcedor pode ficar otimista, a S/A vai sair. É o caminho que muitos clubes vão seguir. Todos deveriam adotar, porque futebol é um investimento caro, mas o futebol brasileiro é vitrine. O Botafogo está fazendo o dever de casa direitinho e acho que ano que vem podemos ter surpresas, com notícias boas – finalizou.

Leia também: Gatito confirma proposta do Botafogo, mas revela: ‘Meu representante está analisando opções’

Maior patrimônio do Botafogo

No último mês de outubro, o Botafogo fechou com a XP Investimentos com o objetivo de procurar investidores no mercado para a S/A. Responsável pela área de investimento da XP, Pedro Mesquita lembrou que o Alvinegro tem como maior ativo sua torcida.

— Estamos falando aqui de dois importantes clubes brasileiros e, de fato, com grande torcida. O Cruzeiro, por exemplo, que está na segunda divisão com dívidas da ordem de R$ 900 milhões, tem quase 10 milhões de torcedores. O Botafogo, que está batalhando para voltar para primeira divisão, tem cerca de 4 milhões de torcedores, dos quais um terço fora do Rio. Faço aqui uma analogia com uma instituição financeira. Quanto vale, por exemplo, um banco com 10 milhões de clientes? O valor de um clube de futebol certamente está atrelado à geração de receita, à marca e aos jogadores que possui – disse.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 813 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!