

Depois da saída de Erik, Jonathan é mais uma a deixar o Botafogo. O lateral foi vendido ao Almería, da Espanha. A informação foi dada inicialmente pelo Globo Esporte.
Em grave crise financeira, o Alvinegro procura gerar receita para sobreviver até o final da temporada. Revelado pelo Nova Iguaçu, o lateral-esquerdo tem 50% dos direitos econômicos ligados à equipe da Baixada Fluminense e 50% ao Botafogo.
Com contrato no fim, Lucas Campos quer permanecer no Botafogo
Os clubes negociaram 75% dos direitos econômicos de Jonathan por um milhão de euros — equivalente a R$ 4,5 milhões. Botafogo e Nova Iguaçu dividiram igualmente a quantia na negociação (500 mil euros para cada). Em caso de uma venda futura do atleta, os clubes dividem os 25% restantes.
Com pouco mais de R$ 2 milhões arrecadados, o Botafogo pagou os salários de junho (CLT) de parte dos jogadores e os vencimentos dos funcionários referentes ao mesmo mês.
Pelo Botafogo, Jonathan fez 17 jogos e marcou 2 gols. Titular com Zé Ricardo, o lateral perdeu espaço com a chegada de Eduardo Barroca, que preferiu contar com o experiente Gilson.
Seja o primeiro a comentar