
Na primeira partida que assistiu in loco, John Textor viu o Botafogo ser derrotado pelo rival Flamengo por 3 a 1, no Nilton Santos, pela oitava rodada do Carioca. Pedro e Gabriel Barbosa, na primeira etapa, e Arrascaeta marcaram os gols do clássico. O gol do Alvinegro foi marcado por Léo Pereira, contra.
Sufoco rival
O Flamengo foi quem primeiro ameaçou na partida. Aos 3, Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, Arão raspou, mas ninguém concluiu contra o gol de Gatito. Aos 8, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O centroavante recebeu bela enfiada de Arrascaeta. Livre, Pedro dominou no peito e finalizou.
Embora estivesse à frente, foi o rubro-negro que quase aumentou o placar. Pressionando, o time de Lucio Flavio não conseguia reter a bola. Não por acaso, o Botafogo só finalizou a primeira aos 13 minutos. Luiz Fernando arriscou de fora da área, mas a bola passou acima do gol de Hugo. Aos 15, Arrascaeta recebeu cara a cara com Gatito e finalizou na trave.
Aos 45, a primeira finalização do Botafogo no gol: Breno arriscou da entrada da área, mas Hugo espalmou para o lado.
No fim da primeira etapa, aos 49, o Flamengo aumentou o placar. Em contra-ataque, Gabigol ganhou a dividida de Breno, trocou passe e recebeu na cara de Gatito. O artilheiro rubo-negro só tocou na saída do paraguaio. Após o gol, aliás, o volante do Alvinegro pediu falta. Mas o árbitro validou o gol.
Etapa final
O Botafogo começou a segunda etapa buscando dimunuir a vantagem do rival. Logo aos 2, Luiz Fernando finalizou com perigo contra o gol de Hugo. O Flamengo respondeu aos 9, com cabeçada de Léo Pereira. A bola, no entanto, parou nas mãos de Gatito.
Matheus Nascimento só apareceu na segunda etapa. Aos 13, o centroavante girou e bateu. Hugo espalmou.
O Flamengo quase aumentou o placar aos 18. Gabigol bateu da entrada da área, mas a bola beijou a trave caprichosamente.
Leia também: Site: Botafogo planeja fazer nova proposta ao atacante Everton Cebolinha em julho
Arrascaeta aumentou o placar aos 28. O uruguaio recebeu a bola na entrada da área, driblou Barreto com facilidade e finalizou sem chance para Gatito. No entanto, aos 31, o Botafogo diminuiu. Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, marcou contra.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment