Às vésperas do início da Série B, o Botafogo segue no mercado em busca de reforços, de acordo com o técnico Marcelo Chamusca. Também segundo o treinador, o Clube não tem apresentado novas peças por uma questão prática e objetiva: a reta final dos estaduais.
– Temos trabalhado quase diuturnamente analisando todas as possibilidades. Exige questão que é muito inerente ao momento. Estamos entrando na fase final de Estaduais, dificilmente se vai conseguir trazer jogadores que ainda estão disputando. Temos várias tratativas e possibilidades, mapeando características que entendemos que precisamos, principalmente para a Série B, trabalhando para efetivar o mais rápido possível. Nenhum clube vai liberar atleta nessa reta final. Estamos trabalhando, vão sim chegar reforços para dar encorpada, mas tudo isso com o máximo de inteligência, procurando ser o mais assertivo possível – explicou.
Leia também: Chamusca descarta rótulo de paneleiro no Botafogo: ‘Não sou empresário de jogador’
Diante da dificuldade de contratar, Chamusca valorizou o elenco que dispõe no Botafogo.
– Os reforços certamente são importantes. Mas não podemos ficar falando de reforço e esquecer que os jogadores aqui são mais importantes para mim. É com eles que estamos tentando melhorar a fase ofensiva e a construção de oportunidades, criamos algumas, mas pecamos na finalização – disse após a vitória sobre o Nova Iguaçu.
No próximo domingo, o Botafogo volta a campo, às 11h05, para a primeira partida da final da Taça Rio, contra o Vasco, no Nilton Santos. A decisão será em dois jogos. O campeão fatura R$ 1 milhão de premiação.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários