Cícero elogia Barroca e vê Botafogo em evolução

Loja Casual FC
Cicero. Botafogo x Sol de America-PAR pela Copa Sulamericana no Estadio Nilton Santos. 29 de Maio de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r
cícero botafogo
Cícero é uma das lideranças do elenco Foto: Vitor Silva / Botafogo

Eliminado na Copa Sul-Americana, o Botafogo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela competição, o Alvinegro enfrenta o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada. Antes do treino desta tarde, o volante Cícero foi escalado para conversar com a imprensa e falou sobre o momento do Botafogo.

Confira a íntegra:

MUDANÇAS NO TIME
Em relação ao time, quem escala é o Barroca, ele sabe o que vai ser melhor. Esse momento que estamos vivendo, eu até particularmente sabia o que as coisas poderiam acontecer ou não.

SEQUÊNCIA DE JOGOS
Sabíamos que teríamos uma sequência muito pesada. Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e os dois da Sul-Americana. Nossa equipe começou o campeonato ganhando forma, mas todas as equipes têm turbulência.

JOGO DE VOLTA CONTRA O ATLÉTICO-MG
Tínhamos que voltar muito fortes, poderíamos dar uma engasgada. E a gente acabou engasgando. A gente não podia continuar engasgado. Agora que a Sul-Americana foi embora, temos que focar todas as nossas forças no Brasileiro.

EVOLUÇÃO
Equipe deu uma melhora nos últimos dois jogos. Temos tudo para fazer um grande jogo na Ressacada para ter uma semana leve e tentar voltar trilhar o caminho do início.

PERFORMANCE NO BRASILEIRO
A gente começou bem no início. A gente está meio embolado, deixou o pelotão da frente dar uma distanciada, nossa gordura deu uma queimada, ultrapassou o limite inclusive. Mas vi que pegamos jogos muito difíceis, com equipes de maior investimentos. Times que têm um padrão por estarem jogando há muito tempo. Botafogo mudou muitas peças.

BARROCA
Iniciamos muito bem o Brasileiro. Barroca é o treinador ideal pelo modelo de jogo nosso. Temos um treinador muito capacitado. Está chegando agora e tem muita gana de ganhar. O Botafogo tem uma melhora suficiente para disputar qualquer jogo de igual para igual.

MELHORA OFENSIVA
Criamos mais contra Flamengo e Atlético-MG, mas a gente tem ciência que não adianta criar e não fazer o gol. A gente precisa dessa melhora ofensiva para ter melhores resultados, mas o caminho não está errado.

SANTOS COMO EXEMPLO
Santos saiu muito precocemente das outras competições e está focado só no Brasileiro. Tem excelente equipe e um excelente treinador. Pode ter certeza que o Botafogo estará muito forte no Brasileiro daqui para frente. Vejo sim esperança nesse time, porque a gente trabalha muito para isso.

POSTURA
Independentemente se os times têm mais investimento ou não, temos de ter coragem. Temos vários jogadores experientes e os meninos que tentamos dar suporte. Se não estamos conseguindo bons resultados, a gente precisa fazer algo a mais para sair vitorioso. O caminho está certo, não adianta desesperar. A gente sabe que a torcida está carente de um título nacional ou internacional. Meu recado é que a gente está muito ciente dessas coisas e muito focado para que o Botafogo saia vitorioso.

JOGADORES MARCADOS PELA TORCIDA
Nos jogos, a gente pede para que não peguem no pé de um ou de outro. É o caso do Marcinho, Gilson está conseguindo dar uma reviravolta impressionante. A gente precisa ter a confiança nos jogadores daqui. Os jovens são patrimônio do clube, até para darem um retorno financeiro para o clube.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.