Com apenas um ponto conquistado no Nilton Santos, Botafogo é o terceiro pior mandante do Brasileiro

Loja Casual FC
Botafogo mandante Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Apesar de lotar o Estádio Nilton Santos recorrentemente, o Botafogo ainda não conseguiu tirar proveito de ser mandante no Brasileiro. Com dois jogos em casa neste início da competição (Corinthians e Juventude), o Alvinegro conquistou apenas um ponto – no empate contra o Juventude, neste domingo.

O baixo desempenho atuando no Rio faz do time comandado por Luis Castro o terceiro pior mandante do Brasileiro. Atrás do Botafogo, apenas Fortaleza e Ceará. Além disso, em casa, o Alvinegro levou quatro gols – contra dois feitos.

Recém-chegado ao Clube, Luis Castro acredita que o time ainda não se acostumou a jogar em um ambiente tão favorável no Nilton Santos. Por isso, quer trabalhar o mental dos atletas. Isso porque identificou uma ansiedade

— A nova realidade do Botafogo, estádio cheio, os jogadores têm que se adaptar. É fantástico o conforto que vem da torcida. Por isso, eles querem dar muito a resposta ao torcedor. E muitas vezes atrapalha os caminhos para isso. Porque o caminho mais rápido para o gol muitas vezes não é a linha reta. Há outros caminhos. E acho que nos desequilibramos – reconheceu.

Apesar da análise, Luis Castro fez questão de exaltar a torcida do Botafogo. Para o treinador, portanto, o time precisa estar à altura do torcedor.

— A torcida está fantástica. Se nós estivéssemos ao nível deles, nós teríamos goleado [o Juventude]. Mas não deu – disse.

Pelo Brasileiro, o Botafogo volta ao Nilton Santos no próximo dia 15, domingo, diante do Fortaleza, às 18h, pela sexta rodada.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6340 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*