Sob o comando do zagueiro Kanu, o Botafogo venceu o Ceilândia por 3 a 0, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. O zagueiro marcou dois dos 3 gols da partida. Com o resultado, o Alvinegro encaminha a vaga para a próxima fase da competição, já que para ser eliminado, precisa ser derrotado por quatro gols de diferença no jogo de volta.
Agressivo desde o apito inicial, o Botafogo dominou as ações da partida em Brasília. Aos 18, Kanu abriu o placar para o Alvinegro, de cabeça. Pela direita, a dobradinha Gustavo Sauer – Saravia funcionou e o time de Luís Castro pressionou bastante pela direita.
Mandante, o Ceilândia só chegou ao gol do Botafogo aos 27, em cabeçada que passou à esquerda de Diego Loureiro.
Intensidade
No segundo tempo, o Botafogo permaneceu em cima do Ceilândia. Victor Sá e Piazón entraram no intervalo nas vagas de Patrick de Paula e Diego Gonçalves. E assim como na primeira etapa, o gol do Alvinegro nasceu de bola parada. Gustavo Sauer cobrou falta pela direita e Kanu completou: 2 a 0. Na saída de bola, o time manteve a postura agressiva e ampliou com Lucas Piazón, em falha do goleiro do Ceilândia.
Leia também: Botafogo x Juventude: parcial de ingressos vendidos para jogo pelo Brasileiro no Nilton Santos
O jogo de volta pela Copa do Brasil será 12 de maio, às 21h30, no Nilton Santos. Com o resultado desta quarta, o Botafogo, de fato, tem grande vantagem para a partida. O Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença para avançar às oitavas-de-final.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar