Como a chegada de John Textor ao Crystal Palace, investidor do Botafogo, mudou a capacidade do clube inglês

Loja Casual FC
John Textor Botafogo Crystal Palace
Foto: Getty Images

Os torcedores alvinegros receberam um presente muito esperado na véspera de Natal. Como noticiou o Fogo na Rede, o Botafogo vendeu 90% de sua SAF por R$ 400 milhões de reais ao investidor estadunidense John Textor, que também é dono de parte do time inglês Crystal Palace e mudou a perspectiva do clube.

Da zona sul londrina, o Crystal Palace é um daqueles clubes de meio para baixo da tabela da Premier League. Dono de um estádio de pouco mais de 26 mil torcedores, o clube teve quase 40% de suas ações adquiridas por John Textor em agosto por £ 90 milhões.

Leia também: Durcesio Mello celebra venda da SAF do Botafogo a John Textor: ‘Marco histórico’

A partir disso, na janela imediatamente após a chegada de Textor, o clube, que, há cinco temporadas tinha orçamento bem modesto para transferências, saltou para, até o momento, 87 milhões de euros gastos em transações, segundo o site Transfermarkt.

De acordo com perfil Crystal Palace Brasil, mais do que gastar com reforços, o clube tem buscado trazer jogadores jovens e promissores.

Treinado pelo ex-jogador francês Patrick Vieira, o time é o 11º colocado no Inglês, oito pontos atrás do 5º colocado, West Ham, na faixa que classifica para a Europa League.

Na Premier League, 80% dos clubes são controlados por investidores internacionais. Na primeira divisão do Brasileiro, somente Botafogo e América-MG se tornaram clube empresa, até o momento.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Pedro Medeiros 130 Artigos
Jornalista, 27 anos. Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF. Trabalhou em redações, como BandNews FM, Jornal do Brasil e O Globo. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

  1. Sou da geração de 1980 para cá, que e meu ano de nascimento, sou Botafoguense de corpo e alma.

    Não escolhi ser botafoguense, foi o Botafogo que me escolheu, desde o saco do meu pai, isso já vem do sangue.

    Pela história do futebol Brasileiro, só dois clubes eram conhecidos mundialmente antes deu nascer, Santos do rei Pelé e meu glorioso Botafogo de Garrincha, Nilton santos, Jairzinho entre outros craques do passado.

    O novo majoritário do Botafogo, ele não investiu no nome e sim na história do clube, ele estudou os clubes Brasileiro e viu que o Botafogo será excelente investimento, pois e um clube conhecido mundialmente e tem um símbolo que foi considerado o mais bonito do século 21 eleito pela FIFA.

    Então respeitem nossa história e nosso clube, e para frente que se anda.

    Somos sim o primeiro clube gigante a ser privatizado do futebol Brasileiro.

    Não e vergonha e modernização.

    Para frente Fogão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*