Coronavírus: Landim defende volta aos treinos e critica Botafogo

Loja Casual FC
Rodolfo Landim Flamengo Botafogo coronavírus
Foto: Celso Pupo / Fotoarena

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, subiu o tom contra o Botafogo no debate sobre a volta aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, nesta segunda, 25, o mandatário rubro-negro rebateu declarações de Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Alvinegro.

— O Botafogo é uma instituição que tem uma história linda no futebol brasileiro certamente, Grandes momentos que o futebol brasileiro teve foram quando o Botafogo estava no auge. Quando vamos, por exemplo, a história e o período que essa pessoa (Carlos Augusto Montenegro) passou à frente do clube, e vamos vendo o comportamento esportivo, administrativo e financeiro que vem tendo, além do tamanho e da importância que o Botafogo hoje tem, é um indicador que, se eles (Botafogo) discordam, é sinal de que estamos no caminho certo – disse.

Procurado pelo Fogo Na Rede, Carlos Augusto Montenegro afirmou que já se posicionou sobre o comportamento do Flamengo.

Rodolfo Landim Flamengo Botafogo coronavírus
Landim criticou Botafogo e defendeu volta aos treinos em meio à pandemia do coronavírus. Foto: Celso Pupo / Fotoarena

Leia mais: Em reta final, Botafogo S/A terá grande fundo e investidores botafoguenses

Também nesta segunda, o prefeito do Rio estipulou data para volta aos treinos e jogos, com o aval do Botafogo. Em nota oficial, o Clube reforçou o posicionamento contrário ao retorno imediato das atividades. Além disso, sugeriu ao reinício dos treinos a partir de 1/6 e jogos no período entre 28/6 e 4/7. Tudo isso, vale lembrar, dependendo do estágio da COVID-19.

Botafogo mantém posição

Segundo o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, o posicionamento do Clube não mudou. Houve apenas uma sugestão de uma data-base para estudar o retorno.

— Não existe recuo por parte do Botafogo. Nada mudou no nosso entendimento. A nossa sugestão, em ligação do Carlos Augusto (Montenegro) ao Crivella, foi tão-somente no sentido de haver uma data-base para a retomada dos treinos presenciais e jogos para o Carioca, sob protocolos. São projeções que estarão sob constante reavaliação. O Botafogo que decidirá o seu caminho. O nosso retorno aos treinos está indefinido, não temos data – disse ao GloboEsporte.com.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Celso Pupo / Fotoarena

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.