Crivella estipula data para volta aos treinos e jogos; Botafogo concorda

Loja Casual FC
Marcelo Crivella Botafogo treino
Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

Com anuência de Botafogo, Vasco e Flamengo, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, autorizou o retorno dos clubes aos treinos já em junho. Por meio de nota, o Fluminense negou contato com a Prefeitura e reiterou a posição contrária ao reinício das atividades. Apesar disso, Crivella disse que a decisão foi unânime.

— Gostaria de agradecer a todos que aceitaram, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense. Vasco e Flamengo presentes, Botafogo e Fluminense por contatos telefônicos, de que nós estão deixamos treinamentos de fora de rachão e coletivo para o mês de junho – disse.

Leia mais: Em reta final, Botafogo S/A terá grande fundo e investidores botafoguenses

Através de Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo, o Botafogo afirmou que concordou com o retorno dos treinos a partir de 1 junho e jogos a partir de 28 de junho ou 4 de julho, dependendo da análise da curva da pandemia do município. A informação é do “GloboEsporte.com”.

Em contato com o Fogo Na Rede, o Botafogo informou ainda que irá se posicionar oficialmente por meio de nota.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Treino em junho; jogos em julho

Crivella também destacou o prazo para o retorno das partidas do Campeonato Carioca.

— Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Aquela reunião que tivemos no sábado com o Conselho Científico foi quase consenso. É que nos devemos esperar mais um período para o retorno das atividades. O futebol esperava voltar hoje (segunda) os treinos, rachão. Pedimos para junho e foi aceito. Pedimos também que o jogos voltassem em julho, sem torcida. Eles pediram para verificar a curva de junho, meados de junho. Há expectativa de nossos especialistas que estejamos quase em zero. E que nós então de posse desse dado pudéssemos definir a rodada que termina o estadual. Isso em meados de junho. Eu agradeço a reunião que fizemos ontem (domingo) de quase três horas aqui no Riocentro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*