Em reta final, Botafogo S/A terá grande fundo e investidores botafoguenses

Loja Casual FC
Botafogo S/A Montenegro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Enquanto o mundo observa atônito os efeitos do novo Coronavírus, o Botafogo usa a interrupção do calendário a seu favor. Historicamente sufocado financeiramente, o Alvinegro mantém todo o foco em conversas com investidores para o projeto que promete reconduzir o Clube à estrada dos louros: a Botafogo S/A.

Leia mais: Autuori admite dificuldade de Lecaros, mas ressalta: ‘Tem potencial’

Em entrevista exclusiva ao “Canal do TF”, parceiro do Fogo Na Rede, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de transição para o novo modelo empresarial do Alvinegro, revelou que a Botafogo S/A está por detalhes de ser implementada.

— Estamos muito otimistas. Estamos numa reta final de burocracia. Assim que sair, parte do dinheiro aportado é parte do custeio deste ano. Os salários serão colocados em dia imediatamente. A outra parte é para negociar com credores as dívidas. Além disso, levantar todas as penhoras e entraves para que você possa ter sua receita não comprometida.

Leia mais: Autuori sobre desistência em Yaya Touré: ‘Vou valorizar o que tenho’

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Perfil dos investidores

Sem dar detalhes, Montenegro afirmou que a Botafogo S/A será composta por um grande fundo, além de investidores botafoguenses.

Tem um fundo grande que vai entrar junto com investidores individuais. Neste caso, botafoguenses que já se comprometeram a entrar. Mas a origem de tudo é um fundo grande. Não posso dar mais detalhes, também não adianta ficar especulando. Agora é torcer para dar tudo certo. A gente está no caminho, está quase no final para constituição da S/A. É mais burocracia. Estamos pertos de entrar no primeiro mundo.

Aprovado em dezembro de 2019, o plano de negócios da Botafogo S/A foi apresentado ao Conselho Deliberativo do Clube e aprovado por maioria dos beneméritos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

https://youtu.be/kv_Pyg8d0LU

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.