Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti Davide Ancelotti assumiu a resposabilidade pela eliminação do Botafogo nas oitavas de final da Libertadores, após a derrota por 2 a 0 para a LDU em Quito. Durante uma entrevista na zona mista do Estádio Casa Blanca ao canal “Paramount+”, o técnico italiano foi questionado sobre a possível demora em realizar alterações na equipe e fez uma reflexão crítica sobre sua atuação.
– O segundo gol chega quando a gente vai fazer as primeiras duas substituições para refrescar um pouco as pernas do time. Depois, sempre depois de uma derrota, eu como técnico tenho que fazer uma autocrítica. Seguramente vou tomar toda a responsabilidade, porque os jogadores seguiram o plano de jogo, sacrificaram-se muito. Tenho que analisar eu como técnico e seguir – respondeu.

Davide Ancelotti detalhou a escolha pela tática com três volantes e expressou que o gol sofrido logo no início impactou significativamente o plano de jogo da equipe alvinegra.
– O gol nos primeiros 10 minutos mudou um pouco o jogo, foi mais difícil seguir o que tínhamos planejado. Planejamos o jogo em que o ritmo tinha que ser baixo, porque aqui são condições para os jogadores muito difíceis fisicamente. Jogamos contra um time que tem um ritmo muito alto, que põe muita bola na área, então queríamos uma linha defensiva mais fechada. Claramente não é a maneira como queremos jogar, mas aqui temos que adaptar. O primeiro gol poderíamos ter evitado – admitiu.
Mais respostas de Davide Ancelotti
Objetivos de 2025
– Temos dois objetivos importantes, a Copa do Brasil, que o clube nunca ganhou, e ficar no Top 4 da tabela [do Campeonato Brasileiro]. Temos objetivos importantes, temos que trabalhar, temos que melhorar e vamos seguir.
Arthur Cabral reserva
– Arthur Cabral não treinou há uma semana, apenas 20 minutos ontem [quarta], não estava preparado para jogar nessas condições por mais de 45 minutos. Por isso o único que pensava ser útil nesse plano de jogo era o Savarino, porque já jogou nessa posição, gosto dele, é vertical. Ele teve uma boa oportunidade no primeiro tempo.
Comentários