Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, o técnico Davide Ancelotti destacou a importância do resultado, mas fez questão de ressaltar que não tem nada definido. Com a vitória, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
— O resultado é um bom resultado, mas faltam 90 minutos, contra uma equipe que merece todo o respeito. É perigoso, organizado. O jogo poderia acabar 2 a 1, então tudo aberto. É um resultado que nos mantém alertas para o jogo de volta porque não tem nada resolvido – observou.

Mais respostas de Ancelotti
Marlon Freitas
— Marlon é fundamental dentro e fora de campo. É um treinador dentro do campo, me ajuda muito, é muito vocal, fala muito dentro do campo. Ele ajuda a manter o time compacto.
Newton e Savarino
— Newton tem já duas partidas de bom nível. O mesmo com o Cuiabano. Ele tem coisas para melhorar, mas tem capacidade de romper linhas. Tem que fazer isso, ter essa liberdade de utilizar essa qualidade que ele tem. E Savarino também… hoje jogou um jogo muito inteligente na primeira parte. No primeiro tempo, jogou mais para atacar as costas. Na segunda, baixou mais para ajudar na saída de bolas. No campo, ele é inteligente. Então vou ter um trabalho nessa posição porque tenho dois jogadores que jogam muito. Tuco também é um jogador que joga muito. Enfim, eu quero ter competitividade no elenco. Então isso tem que continuar.
Saída de Danilo Barbosa
— É uma pergunta para o clube. Na posição deles temos o Danilo, Allan, Marlon, Newton, Huguinho. Estamos bem nessa posição.
Gol de Alexander Barboza
— Ele pode fazer isso [se lançar ao ataque] todo jogo se ele quiser.
Opção por Newton
— Allan precisava de descanso hoje. Newton estava mais fresco e também por características de jogo. Isso foi a decisão.
Diferenças de ser auxiliar e técnico e adaptação ao Rio
— Não tive tempo de fazer nada. Não vi Copacabana em duas semanas. Amanhã vou ter folga e vou ver se vejo algo. É muito diferente ser o técnico, como coletiva. É muito tempo, o pré-jogo… fico muito tempo sozinho no vestiário. Então isso é a diferença.
O Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários