Com mais um time de desfalques, o Botafogo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campenato Brasileiro. O argentino Matías Zaracho marcou o único gol do jogo. Com o resultado, o time de Luis Castro caiu uma posição na tabela de classificação e agora ocupa o 11º lugar.
Leia também: Diretor do Botafogo cobra responsabilidades e critica vazamentos: ‘Vaza tanta coisa’
Time de desfalques
Contra o Galo, Luis Castro teve mais de um time de desfalques. Ao todo, 12 jogadores do Alvinegro não puderam atuar na partida peo Brasileiro. Carli, Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Cuesta, Carlinhos, Rafael, Victor Sá, Gatito e Patrick de Paula (machucados), além de Hugo e Daniel Borges (suspensos).
Desfalcado, o Botafogo oferecia a bola ao Atlético-MG e trabalhava no erro do adversário. Com uma primeira linha de marcação sem pegada (Lucas Fernandes, Sauer e Vinicius Lopes), o Galo encontrava facilidade para avançar e chegar com perigo ao gol de Douglas Borges. Não por acaso, o time de Tuco Mohamed terminou a primeira etapa com 9 finalizações (duas das quais no gol) contr apenas 4 do Alvinegro (nenhuma no gol).
Na etapa final, o roteiro se repetiu. O Galo insistiu tanto que abriu o placar aos 10, com Zaracho. Sem opções para mudar a partida, Luis Castro tentava à base da motivação levar o Botafogo ao empate no Nilton Santos. A partir do gol os donos da casa esboçaram uma reação, mas não passou disso.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Santos, quarta, 20, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campenato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar