Diário espanhol diz que Yaya Touré pode assinar com Botafogo

Loja Casual FC
Yaya Touré Botafogo
Reprodução

A possibilidade de Yaya Touré no Botafogo chegou ao continente euroupeu. Em reportagem na última terça, 18, o diário espanhol “Sport” tratou do interesse do Alvinegro no marfinense.

Segundo o jornal, o meia tem contrato com o Qingdao Huanghai da Super Liga Chinesa, que está interrompida pelo surto de Coronavírus no país. Também de acordo com o diário, isto facilita a transferência de estrelas da liga para outras equipes.

Leia a íntegra da reportagem, em tradução livre:

Yaya Toure poderia assinar pelo Botafogo brasileiro. O meia tem contrato com o Qingdao Huanghai da Super Liga Chinesa. Atualmente, o campeonato do gigante asiático é interrompido devido ao problema do coronavírus. Isso facilita que as estrelas da liga possam ir para outras equipes para continuar jogando e, assim, manter o ritmo da competição.

A equipe do Rio de Janeiro está se mudando para o mercado e há duas semanas assinou o japonês Keisuke Honda da Vitesse da Holanda. O médio brasileiro UOL ressalta que a Yaya Touré estaria muito interessada em compartilhar equipamentos com o meio-campista japonês.

PUBLICIDADE

Quem atua como intermediário na assinatura do Touré pelo Botafogo é Marcos Leite, que também participou da assinatura da Honda. O brasileiro quer que as negociações sejam concretizadas, como aconteceu com o ex-jogador do CSKA de Moscou.

As negociações não começaram da melhor maneira. O jogador estava interessado em Botafogo e eles começaram a conversar com o ambiente. Touré estava convencido da proposta de ir ao Brasil e as reuniões começaram a chegar a um acordo sobre os termos econômicos e contratuais. O assunto vazou e os torcedores da equipe carioca pressionaram bastante as redes sociais aos líderes do clube carioca para que a contratação fosse realizada.

Tudo veio com a ajuda de fãs de renome que se ofereceram para ajudar a pagar parte do salário do marfinense.

A última aventura européia de Yaya Toure foi no Olympiacos grego, um time que ele libertou no final de seu relacionamento com o Manchester City. Na Grécia, em sua segunda etapa no clube, disputou 19 jogos nos quais marcou 2 gols e 3 assistências.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.