Em clássico de tempos distintos, Botafogo e Flamengo não saíram do 0 a 0 no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 12 pontos e fica na nona posição da tabela.
Estratégia clara
Sem Artur, Renato Paiva optou por iniciar o clássico com o volante Allan na vaga e deixou clara a estratégia de jogar em linha baixa e explorar os erros do Flamengo em transição.
O Flamengo controlou a primeira etapa, mas não chegou a assustar o Glorioso no Maracanã. Apesar do domínio das ações e da posse do rubro-negro, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio com boas chances para os dois times.

Imposição física
Na segunda etapa, após fazer um primeiro tempo seguro, o Botafogo, forte fisicamente, cresceu no clássico diante de um rival desgastado pelo primeiro tempo.
Aos 19 minutos, Marlon Freitas teve a melhor chance do clássico. O volante finalizou bem da entrada da área, mas Rossi fez milagre e jogou para escanteio.
Para aproveitar o cansaço físico do Flamengo, Renato Paiva tentou Nathan Fernandes no lugar de Rwan Cruz. O atacante, no entanto, teve uma boa oportunidade, mas não concretizou nem sequer em finalização.
FICHA DO JOGO
Data/horário: 18/05/2025, às 18h30
Local: Estádio Maracanã
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: –
Amarelos: Wesley (Flamengo); Vitinho, Marçal, Marlon Freitas, Allan e Cuiabano (BOTAFOGO)
Vermelhos:
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, David Ricardo (Marçal) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Allan (Santi); Cuiabano, Rwan Cruz (Nathan) e Igor Jesus Técnico: Renato Paiva.
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Luiz Araújo e Everton; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Juninho). Técnico: Filipe Luís
O Botafogo volta a campo contra o Capital-DF, quinta, 22, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários