Ex-jogador do Flamengo, o meia Diego Ribas, que se aposentou em 2022, elogiou a transição de técnico no Botafogo com a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage. Para o ex-rival, Castro demonstrou lealdade ao ajudar a diretoria para escolher outro nome para o cargo.
— Eu achei fantástica a transição. É uma decisão muito pessoal do Luís Castro de aceitar. Mas a forma como ele conduziu com lealdade, junto com a diretoria, fazendo o Botafogo ser recompensado ao ajudar buscar o treinador. Achei leal e muito profissional. Então uma condução admirável – disse no programa “Boleiragem”, do sportv.
Apesar dos riscos da mudança de técnico, Diego Ribas acredita que o Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem tudo para continuar empilhando vitórias na competição.
— Se você chega numa equipe, quer manter o que está sendo feito, mas não domina o que está sendo feito, você vai deixar de fazer o seu, mas não de forma excelente. Então é uma situação complicada. Por isso acredito que tem manter claro o relacionamento, a forma de gerir o grupo, concentração, treinamento. O que vocês estão gostando de tudo isso? Já taticamente, tem que ter uma análise. De fato, tem tudo para continuar vencendo porque é sólido o que está ali – finalizou.
O Botafogo volta a campo contra o Patronato, nesta quarta, 19, às 19h, pela fase de playoffs da Copa Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar