Técnico do Botafogo de 2016 a 2017, Jair Ventura lembrou a passagem do meia argentino Walter Montillo pelo Alvinegro. Em entrevista ao canal “Flow Sport Club”, o treinador revelou o quanto as redes sociais pesaram na saída do argentino.
— Tive um caso que eu posso até falar porque é mais um amigo que fiz no futebol. Começaram a entrar na mente dele: “chinelinho”. Não, ele estava machucado. Ele ia na minha sala, eu dizia que queria ajudar. A gente tinha um time com muito pouco orçamento, o Botafogo de 2016. Em 2017, melhora um pouco de grana e a gente consegue trazer o Montillo, que seria a cereja do bolo. E ele começou a machucar, não conseguia jogar. Então a torcida começou a chamar de chinelinho e estava entrando na mente dele. Um dia ele disse: “Jair, não quero mais”. E eu falei: por quê? “Não, porque a torcida está aqui…”. Eu perguntei: onde isso? “No Instagram”. O que tu foi se meter no Instagram? “O Dudu Cearense”. De fato, arrebentou com o Montillo. O cara pediu uma rescisão de contrato por conta disso. Então eu sempre oriento, tento. Mas é muito complicado – disse.
Leia também: Alexandre Leitão, ex-Orlando City, é um dos cotados ao cargo de CEO do Botafogo
Após a quinta lesão muscular no Botafogo, Montillo entrou em acordo com a diretoria e rescindiu o contrato com o Clube. Deixou o Alvinegro com 17 jogos sem nenhum gol marcado ou assistência em jogos oficiais. Antes de anunciar aposentadoria, ainda defendeu o Tigre, da Argentina e o Universidad do Chile.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar