Fabio Matias emplaca quinta vitória e mantém 100% de aproveitamento no Botafogo; relembre a campanha

Loja Casual FC
botafogo sampaio correa fabio matias
Vítor Silva/Botafogo

Interino do Botafogo, Fabio Matias segue preparando bem o terreno para o técnico que assumirá o cargo. Isso porque, em cinco jogos sob o comando do time profissional, o Glorioso venceu todas. Neste domingo, 10, o Alvinegro, com a toda reserva, superou o Sampaio Corrêa pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio.

Fabio Matias estreou pelo Botafogo contra o lanterna Audax, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, após a demissão de Tiago Nunes. Sem dificuldades, o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Na sequência, o interino encarou o Aurora com a missão de vencer após o Botafogo, sob o comando de Tiago Nunes, apenas empatar com o time boliviano em Cochabamba. No Estádio Nilton Santos, sob Fabio Matias, o Glorioso fez 6 a 0.

botafogo red bull bragantino fabio matias (2)
Vítor Silva/Botafogo

Três dias depois, com o time reserva, o Botafogo venceu o Fluminense de Fernando Diniz por 4 a 2 com autoridade, no Maracanã. Logo depois, mais um grande desafio para Matias: o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da pré-Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Com show de Júnior Santos, o Botafogo venceu por 2 a 1.

Por fim, novamente com reservas, vitória contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Relembre a campanha

24/02/24 Audax 0 x 2 Botafogo
29/02/24 Botafogo 6 x 0 Aurora
03/03/24 Fluminense 2 x 4 Botafogo
07/03/24 Botafogo 2 x 1 Bragantino
10/03/24 Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo

Apesar da boa fase à frente do Botafogo, Fabio Matias tem consciência de que ainda não é o momento para assumir a equipe profissional. Após a vitória sobre o Bragantino, ele relembrou o processo.

— Acabei construindo a carreira na base, formação, sempre como treinador. Tive oportunidade de apagar incêndios em outros clubes profissionais, no sub-20. Quando tem essa opção de vir para cá, ele é um processo de transição mesmo da base para o profissional. Uma das grandes dificuldades que a gente tem hoje dentro do processo de construção do treinador é essa ruptura. Sair da base e entrar no profissional – iniciou.

— Então a minha vinda como auxiliar técnico foi para que eu concluísse a minha observação, auxiliasse o processo, para que o clube tivesse uma pessoa para organizar as coisas. Para que lá mais à frente pudesse ser a figura número um. Então é uma baita oportunidade. Nós tivemos outras oportunidades de ser auxiliar permanente, mas eu optei por vir para cá. Então hoje estou passando por essa experiência, de ser o número um. Isso é o máximo. Hoje eu sou auxiliar técnico permanente do clube. Estou aqui para organizar da melhor forma possível com os atletas para que consigamos os objetivos – garantiu.

Com Fabio Matias, o Botafogo volta a campo contra Red Bull Bragantino, quarta, 13, às 21h30, no Abi Nabi Chedid pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5537 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*