Apesar das 26 finalizações do Botafogo contra o gol do América-MG, o time de Luis Castro não conseguiu marcar nem um gol sequer e acabou eliminado da Copa do Brasil. Para piorar, o Alvinegro sofreu dois gols da equipe mineira e terminou o confronto com 5 a 0 contra no agregado.
– Sabe a idade do Matheus, o percurso do Erison, sabe tudo isso? Os grandes pontas do mundo custam 50, 60, 100 milhões, não? E estes são máquinas de fazer gols. Os outros são jogadores que vão fazendo gol e são diferentes dos outros. Nossa equipe entrou bem no jogo, foi forte durante os primeiros minutos de jogo. Ao longo da primeira parte dominamos o jogo, mas tivemos a infelicidade de sofrer o gol. E naturalmente a dimensão psicológica existe dentro do jogo. Portanto, quando a equipe está perdendo de 4 a 0 é diferente de perder por 1 a 0. Porque nós tínhamos como estratégia chegar ao intervalo ganhando o jogo. Então foi um golpe muito rude para nós. Por isso, enalteci os jogadores, que continuaram a criar oportunidades, encostar o América-MG atrás. Não desistiram nunca do resultado. Foi justo o resultado? Sim. O América-MG mereceu a classificação? Sim. Agora o jogo de hoje não posso acusar os jogadores não terem trabalhado – disse.
Leia também: Mansur elogia coletiva de Luis Castro: ‘Críticas da torcida estão divorciadas do contexto do que é o Botafogo hoje’
Críticas à imprensa
Luis Castro fez questão de lembrar as estatísticas da partida no Nilton Santos e criticou a análise rasa da imprensa.
–– Tivemos 26 arremates. Normalmente um jogo com 26 arremates pelo menos um gol nós conseguimos. Sobre aquilo que é o treino de finalização… são os mesmos treinos que fazemos quando ganhamos os jogos. Só que o futebol, quando perdemos, vão perguntar se treinamos. Quando ganhamos, no entanto, ninguém fala daquilo que são os treinos. O futebol é isto. Essa máquina fantátisca de análise. Devemos ser muito corretos na nossa análise. Nós não treinamos quando ganhamos, mas também quando perdemos. E não estamos em campo sozinhos. Os adversários também estão em campo.
O Botafogo volta a campo contra o Atlético-MG, domingo, 17, às 18h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar