FERJ divulga tabela de volta do Carioca; Botafogo mantém posição

Loja Casual FC
Botafogo volta carioca
Foto: Vìtor Silva / Botafogo

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a tabela do retorno do Campeonato Carioca. A primeira partida do Estadual é Flamengo e Bangu, nesta quinta, 18, às 21h, no Maracanã. Contrário à volta do Carioca, o Botafogo teve sua partida, contra a Cabofriense, mantida para segunda, 22, às 17h30, no Nilton Santos.

Tabela do Campeonato Carioca. Foto: Reprodução

Leia mais: Coronavírus: cinco jogadores do Botafogo testaram positivo

Aliado do Alvinegro, o Fluminense encara o Volta Redonda às 20h do mesmo dia, no Maracanã. Os clubes já garantiram que não vão atuar e a briga promete parar na justiça.

— Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas – disse o presidente Nelson Mufarrej.

Leia mais: Alívio emergencial: Botafogo reduz folha salarial; veja números

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Sem previsão

O Botafogo não tem sequer data para voltar aos treinamentos. Em contato com o Fogo Na Rede, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Botafogo, afirmou que o Alvinegro não tem pressa.

— Não será quinta. Talvez sábado. Não estamos com pressa. Estamos aguardando exames – garantiu Montenegro.

Já o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, pretende acionar a justiça desportiva para fazer valer o direito do clube.

— Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária – afirmou Bittencourt.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.