Alívio emergencial: Botafogo reduz folha salarial; veja números

Loja Casual FC
Botafogo Folha Salarial

Às vésperas de virar S.A, o Botafogo tem promovido um alívio salarial na folha salarial do futebol. Assim, recentemente devolveu Thiaguinho, não renovou com Fernandes e Victor Rangel, negociou Vinicius Tanque, Bochecha e Rickson. Além disso, o Clube rescindiu com zagueiro Carli e não vai renovar com o meia Marcos Vinícius.

Tudo porque, a partir da implementação do modelo empresarial, todas as decisões relativas ao futebol serão dos novos gestores. Com a redução do elenco, portanto, os investidores da Botafogo S/A ficam livres para montar o time à sua maneira.

Leia mais: Torcida do Botafogo critica cobertura de jogo de despedida de Garrincha

Com dois meses de salários atrasados aos atletas, o Clube corta na própria carne para tentar respirar até que os investidores assumam o futebol — o que, segundo membros do comitê gestor do Botafogo, está próximo de acontecer.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Tamanho do alívio

Segundo levantamento feito em parceria com a BR Contracts, com as saídas de jogadores confirmadas, o Botafogo economiza cerca de R$ 600 mil mensais considerando apenas salários  e reduz a folha do futebol a aproxidamente R$ 1,8 milhão.

Já deixaram o Botafogo

ThiaguinhoDevolvido
FernandesFim de contrato
Victor RangelFim de contrato
Vinícius TanqueVendido
Joel CarliRescisão
Gustavo BochechaRepassado ao Juventude
RicksonEmpréstimo América-MG
Marcos Vinícius*Fim de contrato

*O jogador tem contrato com o Botafogo até o final de junho.

Botafogo Folha Salarial
Botafogo reduz folha salarial do futebol.

Para aumentar a economia, o Clube não deve renovar com atletas com contrato no fim, como o goleiro Diego Loureiro, o meia Leandrinho e o atacante Igor Cássio.

Leia mais: Dispensado no Botafogo, Joel Carli quer permanecer no futebol brasileiro

Além disso, o Botafogo costura um acordo para romper com Cícero — cujo contrato vence apenas em dezembro. Após a saída do zagueiro Carli, o volante tem o maior salário do elenco.

Devem deixar o Botafogo

Diego LoureiroFim de contrato
CíceroRescisão
LeandrinhoNegociável
Igor CássioFim de contrato

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

  1. A repatriação do então jogador, hoje senador, Romário, pelo Flamengo (técnico “inventado” Washington Rodrigues – não ganhou nada no campo) causou verdadeira catapultagem dos ganhos estratosféricos auferidos pelos futebolistas brasileiros.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.