Gerson elege Diego Gonçalves craque do jogo contra Confiança e crava: ‘Botafogo já está na Série A’

Loja Casual FC
Botafogo Confiança Gerson
Foto: Reprodução / YouTube

Ídolo do Botafogo, o ex-jogador e atual comentarista Gerson analisou a vitória do Alvinegro sobre o Confiança, no estádio Nilton Santos. De acordo com o Canhota, o meia Chay fez muita falta ao time, que ainda assim poderia ter vida mais fácil no primeiro tempo.

— Que Botafogo é esse, hein? Eu estava de trava alta e caneleira. Eu estava no jogo. Isso porque não tinha o Chay, que é o cabeça, que arma tudo no meio do campo, que facilita para todo mundo. Então o Botafogo entrou com Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio. De fato, não estava encaixado. Fizeram três jogadas sensacionais pelo lado esquerdo, com apoio do Hugo, mas o Navarro chegava e o Luiz Henrique. Estava uma teta em cima do lateral. Estava tão à vontade que eles pararam de jogar. Mas por quê? Ninguém entendeu! Aliás, outro detalhe importante: a defesa tocando muito lá atrás! O Confiança veio para empatar o jogo – lembra.

Leia também: Após acertar com Cruzeiro, XP fecha com Botafogo para buscar investidores para S/A

Ronald apagado

Gerson sentiu falta da participação de Ronald na partida, que fez apenas uma boa jogada de linha de fundo na primeira etapa.

— Mas quando a bola chegava no meio, o Confiança apertava o jogo. Aí então o Botafogo virava para esquerda. Mas cadê o lado direito, o Ronald? O baixolinha. Ele ficou perdido lá! Quando a bola chegava no Daniel, por exemplo, ele tinha que se apresentar. Sabe quantas bolas o Navarro pegou no primeiro tempo? Duas! É muito pouco! Tem que botar o centroavante para jogar, se virar – pediu.

Para o Canhotinha, o time de Enderson Moreira se enrolou demais na primeira etapa contra o vice-lanterna da Série B.

— A única jogada boa do Confiança foi aos 10 minutos. O Brocador recebeu de cabeça, mas o Diego Loureiro fez grande defesa. Esse foi o primeiro tempo, com o Botafogo todo enrolado.

Autor do único gol da partida, o atacante Diego Gonçalves foi eleito o Craque do Jogo.

Diego Gonçalves, que fez o único gol do Botafogo – cravou.

Por fim, Gerson cravou o acesso do Botafogo à Série A em 2022.

— O Botafogo segurou o jogo, ganhou os três jogos, está lá em cima. Eu acho que o Botafogo já está na Primeirona no ano que vem. Aliás, certeza! – garantiu.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5537 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!