Gilson rechaça rebaixamento e mira Botafogo no alto da tabela

Loja Casual FC
Gilson Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Gilson Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nos últimos dois jogos, são duas vitórias consecutivas do Botafogo. O resultado catapultou o Alvinegro para a sétima posição, a um ponto do G6, o que garante uma vaga para a Pré-Libertadores. O suficiente para animar Gilson, lateral do Botafogo, que falou com a imprensa Antes do treino desta terça (14).

Confira a entrevista coletiva na íntegra abaixo:

FASE DO BOTAFOGO
— Viemos de duas vitórias consecutivas, o que é difícil no Brasileiro. Estamos procurando a evolução no dia a dia para subir na tabela e crescer como equipe. Passamos por um período sem vitórias, todo time passa por isso, mas seguimos trabalhando. O trabalho do Barroca é fantástico, vamos com o pensamento positivo.

VITÓRIA LONGE DAS CARACTERÍSTICAS
— O Barroca quando chegou passou para nós o que ele pensa, o que ele deseja da equipe. Estamos tentando cumprir isso ao máximo. Conseguimos isso em alguns jogos, estar com a bola, queremos sempre controlar o jogo. Pensamos sempre em sair com qualidade para chegar ao ataque e criar chances de gol. Tivemos que fugir dessas características, o que é normal, mas o importante é sempre vencer. Queremos sempre controlar a partida, mas sabemos que nem sempre será assim.

CONVERSA APÓS A ELIMINAÇÃO DA SUL-AMERICANA
— Sempre tem. Temos um grupo que se cobra muito. Ficamos incomodados com esse período sem vitórias, mas nunca deixamos de confiar em nós mesmos e no trabalho do Barroca. Conseguimos duas vitórias importantíssimas. Temos jogo importante no sábado e vamos buscar mais uma vitória.

IMPORTÂNCIA DA BOLA PARADA
— A gente treina muito bola parada. Barroca tem pedido para eu bater esses escanteios mais fechados. Nesse último jogo tivemos vantagem na bola parada, criamos dificuldades para o Athletico. Vamos continuar aperfeiçoando isso para resultar em gols. Em jogos difíceis a bola parada define.

CORINTHIANS
— Temos um combinado entre nós de encarar cada jogo como se fosse o último. Vamos jogar fora de casa, é difícil jogar lá. Mas o Botafogo é grande. Temos totais condições de sair de lá com a vitória. Vamos respeitar o Corinthians, mas vamos jogar para vencer. Clube grande tem que brigar na parte de cima da tabela.

JOÃO PAULO SUSPENSO
— Toda perda que temos no grupo nós sentiremos falta. João Paulo é importante, um dos líderes do grupo, tem muita qualidade, mas temos outros atletas de muita qualidade que com certeza vão dar conta do recado. Vamos buscar fazer um ótimo jogo com esses atletas.

LUTA CONTRA REBAIXAMENTO
— Nós conversamos muito entre nós, temos responsabilidade muito grande. Nosso pensamento é sempre brigar lá em cima. Temos o combinado de focar jogo a jogo. Consideramos cada jogo como se fosse o último. Por mais que muitos não apostam no elenco, é um clube de tradição. Temos que trabalhar para brigar lá em cima. Com muito trabalho, entrega e dedicação vamos buscar nossos objetivos.

CARACTERÍSTICAS DO CORINTHIANS
— Nos últimos anos, o perfil deles sempre foi esse, até jogando em casa, não é uma equipe muito ofensiva, mas sempre muito perigosa. Não podemos fugir da maneira como trabalhamos. Temos que estar ligados, a equipe do Corinthians não pressiona muito por muitas vezes, mas é muito perigosa nos contra-ataques, tem jogadores que desequilibram. Não vamos fugir das nossas características.

LUCAS CAMPOS TITULAR
— Isso o Barroca é quem pode dizer. O que posso falar é o que todos nós vimos, que é um garoto de muita qualidade, jovem, muito habilidoso, tem o um contra um muito bom. Vai causar dor de cabeça aos adversários. Pode ser sim uma das armas.

RETORNO DE GABRIEL
Gabriel é excelente jogador, um ótimo distribuidor de passes, consegue quebrar a linha adversária com esses passes, com certeza um ótimo reforço. Nos fortalece mais e nos deixa mais preparados para esse jogo.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.