Honda é o líder de desarmes do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Loja Casual FC
Honda desarmes Botafogo Brasileiro
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Uma das críticas recorrentes da torcida do Botafogo é quanto à utilização de Keisuke Honda como volante. Para os torcedores, o japonês recuado perde a aproximação com os homens de frente e deixa de usar o talento para as assistências.

para o técnico Paulo Autuori, ter Honda mais atrás significa qualidade no passe desde o primeiro terço de campo. O treinador reiterou sua preferência por volantes que saibam jogar, criar. Não por acaso desenhou o time mais técnico, com duas peças capazes de qualificar o jogo no setor de criação: Caio Alexandre e Honda.

Leia mais: Luis Henrique, do Botafogo, entra na mira do Crystal Palace, da Inglaterra

Os números, frios e indiscutíveis, corroboram a escolha de Autuori: Honda é o líder de desarmes do Botafogo no Campeonato Brasileiro. São 2,6 desarmes por partida, segundo o site especializado em estatísticas SofaSocre. Logo atrás aparece o lateral-esquerdo Victor Luis, com 2,5 desarmes por jogo.

Honda desarmes Botafogo Brasileiro
Honda é líder de desarmes do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

No empate contra o Corinthians, na última rodada, o japonês foi responsável por quatro desarmes e liderou o quesito no Botafogo na partida. O zagueiro Kanu, com três, foi o vice-líder.

Melhor passador

Além de ser o maior ladrão de bolas do Botafogo no Brasileiro, Honda também é quem melhor distribui o jogo. Segundo o SofaScore, o meia acerta 88% dos passes, média de 43,4 por partida.

Possivelmente com Honda em campo, o Botafogo enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta, 9, às 17h30, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.