
Uma das críticas recorrentes da torcida do Botafogo é quanto à utilização de Keisuke Honda como volante. Para os torcedores, o japonês recuado perde a aproximação com os homens de frente e deixa de usar o talento para as assistências.
Já para o técnico Paulo Autuori, ter Honda mais atrás significa qualidade no passe desde o primeiro terço de campo. O treinador reiterou sua preferência por volantes que saibam jogar, criar. Não por acaso desenhou o time mais técnico, com duas peças capazes de qualificar o jogo no setor de criação: Caio Alexandre e Honda.
Leia mais: Luis Henrique, do Botafogo, entra na mira do Crystal Palace, da Inglaterra
Os números, frios e indiscutíveis, corroboram a escolha de Autuori: Honda é o líder de desarmes do Botafogo no Campeonato Brasileiro. São 2,6 desarmes por partida, segundo o site especializado em estatísticas SofaSocre. Logo atrás aparece o lateral-esquerdo Victor Luis, com 2,5 desarmes por jogo.

PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
No empate contra o Corinthians, na última rodada, o japonês foi responsável por quatro desarmes e liderou o quesito no Botafogo na partida. O zagueiro Kanu, com três, foi o vice-líder.
Melhor passador
Além de ser o maior ladrão de bolas do Botafogo no Brasileiro, Honda também é quem melhor distribui o jogo. Segundo o SofaScore, o meia acerta 88% dos passes, média de 43,4 por partida.
Possivelmente com Honda em campo, o Botafogo enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta, 9, às 17h30, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Be the first to comment