Em quinto com 46 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2026. Segundo o jornalista Felipe Silva, o acesso à competição continental é tratado como obrigação internamente.
– Eu estava conversando com uma fonte ontem, tem até a mensagem aqui. Fui perguntar de renovações e contratações, e aí ele me deu uma bronca. Falou assim, “calma aí, o foco do Botafogo, primeiro, é o jogo contra o Santos, que é muito importante. Mas a prioridade do Botafogo é a Libertadores“. É quase uma obrigação o Botafogo se classificar para a Libertadores 2026 – disse no programa “Fala a Fonte.
– Isso porque passa muito pelo planejamento financeiro do Botafogo. Se o Botafogo não consegue uma vaga na Libertadores, uma vaga direta, pode atrapalhar o planejamento de reforços, a manutenção do elenco. Então, tudo passa pela classificação pra Libertadores. Depois serão discutidas renovações, contratações, mas a Libertadores é o foco do Botafogo para essa temporada. Eu falo com pessoas próximas ali, é uma obrigação, é quase uma obrigação mesmo que o Botafogo trata – salientou.

O Botafogo volta a campo contra o Santos, domingo, 26, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários