Na derrota para o Fluminense, o Botafogo terminou o clássico com apenas 21% de posse de bola contra 79% do rival. Em campo, no entanto, a supremacia no controle não se refletiu, segundo o comentarista André Loffredo, do SporTV. O jornalista disse também que os desfalques não justificam a atuação do Alvinegro.
— Foi um controle de jogos do Fluminense. Mas também o número de ocasiões claras não foram tantas assim. Então, por isso, que neste ponto o Fernando Diniz esteja equivocado. O placar reflete porque mesmo com tanta posse e passes acaba não sendo tão alto assim. O Botafogo tinha muito desfalques, a começar pelo seu técnico. Mas mesmo assim não justifica a atuação bem abaixo do Botafogo. Acho que o Botafogo não conseguiu encontrar um jogo contra o Fluminense que permitisse superar o rival. O Botafogo nunca esteve perto de ganhar o jogo – disse.
Leia também: Carli reconhece recuo excessivo do Botafogo contra Fluminense: ‘Estratégia não saiu como planejado’
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Red Bull Bragantino, segunda, 4, às 20h, no Nabi Abi Chedid pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar