Logo após a vitória do Botafogo sobre o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Castro analisou a performance e o resultado do clássico. O treinador fez questão de valorizar a equipe comandada por Fernando Diniz.
— Nós tornamos mais acessível o que é extremamente complexo. Porque jogar contra o Fluminense do Fernando Diniz é uma obra forte que nós temos que desenvolver e conseguir ao longo do jogo. Porque o Fluminense tem a cara do Diniz, grande treinador. E tem uma eficácia muito grande em termos do que é o jogar e os resultados conseguidos. Mas hoje os meus jogadores foram extremamente competentes. E como é normal deles, entregaram-se por completo à causa, ao jogo. Aquilo que estava delimitado, cumpriram muito bem. Conseguimos fazer no momento defensivo aquilo que nós planejamos. Apesar de pressionarmos muito alto, nunca nos desequilibramos do jogo. O que nos permitiu ganhar bolas altas e na zona intermédia. Nunca baixamos o nosso bloco – disse.
O Botafogo agora vira a chave para Copa Sul-Americana, pela qual enfrenta a Cesar Vallejo, quinta, 25, às 21h, no Estádio Mansiche, pela fase de grupos da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar