Autor do primeiro gol da equipe profissional na temporada — vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda —, o lateral Marçal concedeu entrevista coletiva nesta terça, 24, no Espaço Lonier. Para o jogador, o gol é um indicativo de que a equipe está num caminho certo.
— Fazer o gol dá uma sensação de que as coisas vão correr bem. Então, fiquei feliz de ter começado o ano assim, fazendo o primeiro gol do time. Dá a sensação de que estamos no caminho certo – disse.
Leia também: SAF Botafogo processa ex-vice presidente por comentário em rede social e pede R$ 15 mil de indenização
Na coletiva, Marçal também não escondeu o descontentamento com o calendário nacional e a mudança de planejamento do Botafogo na pré-temporada.
— A gente não está acostumado a começar a temporada logo competindo, então dá uma sensação estranha. Não posso dizer que estamos com sensação de pré-temporada. Não estamos tendo no momento. Já estamos tendo o sentimento de competição. É estranho começar com esse feeling de já ter que ganhar o próximo jogo, ver vídeo do adversário do próximo jogo. Algo que normalmente, numa preparação, a gente não vê. Um pouco diferente, mas estamos nos adaptando. Mas o mister é uma pessoa super experiente que tem conseguido passar um bom feeling pra nós, de modo geral – disse.
Mais respostas de Marçal:
Planejamento
— Os planos mudaram. O clube tinha preparado outra pré-temporada, uma maneira diferente de iniciar a temporada. Mas acaba por entrar dentro de uma preparação normal porque você tem a preparação e os jogos no início. Obviamente que a gente já está entrando no campeonato, é responsabilidade, vale três pontos, a gente quer sempre ganhar. Mas nesse jogo a gente encarou como jogo de campeonato. Mas durante o jogo percebemos que não estamos no ritmo ideal. Então esses jogos servem para entrar nesse ritmo. O que muda é o espírito de competitividade. Já está valendo três pontos. Não muda muito a preparação. Vamos tentar encarar esses jogos de preparação com seriedade para conquistar esses pontos para o Botafogo.
Adaptação
— Me sinto em casa. O clube me abraçou de uma maneira que realmente me senti desde o início em casa. Então certamente foi muito mais fácil desenvolver meu trabalho com esse acolhimento. E esses jogadores… o Jeffinho, quando eu estreei, foi também o primeiro jogo dele, contra o Santos. Infelizmente nós perdemos esse jogo, mas ali já se via um crescimento de equipe. Tem muita rapaziada boa aí. Então espero ser um apoio para esses jogadores e que a gente possa formar um time bastante coeso.
O Botafogo volta a campo contra o Madureira, quinta, 26, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Carioca. Com 3 pontos, o Alvinegro é o atual 6º colocado da competição. Já o Tricolor Suburbano ocupa a 10ª posição, com 2 pontos conquistados.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar