Marcelo Chamusca é apresentado no Botafogo: ‘Motivado e ciente dos desafios’

Loja Casual FC
Marcelo Chamusca apresentado Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Apresentado como novo técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca disse estar muito motivado com o desafio de comandar o Clube. O treinador deixou claro que chega ciente dos desafios do Alvinegro na temporada.

— É uma satisfação muito grande estar falando pela primeira vez como treinador do Botafogo. Queria agradecer ao presidente pela oportunidade de trabalhar num clube com a grandeza e história do Botafogo. Prometo muita entrega e dedicação. Vou me dedicar dioturnamente para conquistarmos juntos os objetivos. Objetivo principal é o acesso à Série A do Botafogo. Muito feliz, motivado e consciente dos desafios.

Com quatro acessos no currículo, Chamusca garante ter muito conhecimento da Série B, a principal competição do Botafogo na temporada.

— Acho que posso agregar muito pelo conhecimento que tenho da Série B. Agregar com o Freeland e os departamentos na montagem do elenco. É muito importante na Série B ter um elenco equilibrado, competitivo e certamente um clube organizado.

Veja mais trechos:

Elenco

— Espero um elenco equilibrado, com uma boa média de idade, já que a Série B tem as suas peculiaridades. Montar uma equipe competitiva que nos leve ao acesso.

Perfil do elenco

— Já iniciamos e estamos tratando em relação à permanência de atletas, nomes para contratar. De fato, concretização de algumas conversas e contratações que o Clube já tinha iniciado. Esse ano iniciei a temporada na Série B e terminei na A. Então tenho bastante conhecimento. Temos participação nessa montagem.

Utilização da base

— Nossa intenção é manter esse olhar e oportunidades aos jogadores que são oriundos da base. Iniciei minha carreira em 1994 como treinador do Sub-17 do Vitória. Tenho bom conhecimento dessa área.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Reforços

— Temos o Ronald por enquanto. Gostei da contratação. É um atacante de velocidade que tem um poder de transição grande. Teve meu aval, aliás.

Desafio

— Adequar o orçamento do Clube a um elenco competitivo. Por isso, queremos ter um time bem montado, boas peças em todos os setores.

Projeto

— Quando fui procurado, foi me apresentado um projeto de reestruturação em todas as áreas. Então chego ao Botafogo com uma tranquilidade absurda em relação à formatação que a diretoria quer dar ao Clube.

Leia também: Kappa planeja lançamento de camisas do Botafogo no Carioca

— Não costumo levar em consideração determinadas estatísticas. Analiso o que o Clube vai me oferecer, a seriedade das pessoas que estão à frente. Então isso que, de fato, foi analisado.

Estadual

— Minha expectativa é extremamente positiva. Vou ter uma grande oportunidade. É uma competição que sempre tive muita vontade de participar. O Carioca sempre foi muito charmoso. Todos nós nordestinos, por exemplo, temos um olhar diferenciado sobre essa competição. Estou muito motivado porque agora estou inserido nesse contexto. Quero fazer um bom campeonato para deixar uma imagem positiva. Além disso, fortalecer nossa equipe para o restante da temporada.

Estrutura

— Um dos motivos que me fez o convite do Botafogo tem uma estrutura adequada. Mas existe uma ciência interna de que é preciso evoluir em outros aspectos. Tenho visto a intenção da diretoria em melhorar o que o Clube já tem. Temos, portanto, condição de realizar um bom trabalho com o que já existe.

Tamanho desafio

— Imenso. A visibilidade, no entanto, é proporcional. É dessa forma que nós encaramos. Temos toda condição de agregar para fazer uma grande temporada e que o Botafogo possa voltar a vencer.

Marcelo Chamusca apresentado Botafogo
Apresentado no Botafogo, Marcelo Chamusca diz ter ciência do tamanho do desafio. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*