Após nove meses sem marcar, Matheus Nascimento comandou a vitória do Botafogo sobre o Resende por 2 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O centroavante de 18 anos não só marcou um gol como deu a assistência para Carlos Alberto abrir o placar.
Leia também: FOTOS: Vaza suposta camisa tradicional do Botafogo feita pela Reebok; veja
Com 19 pontos, o Alvinegro chegou à quarta posição na tabela de classificação. Mas pode ser ultrapassado pelo Vasco (5º), que enfrenta o Flamengo, às 18h, no Maracanã.
VENCEU, MAS…
Pressionado, o Botafogo começou forte o jogo, com duas chances de gol antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Apesar do início, não demorou muito para o time de Luis Castro escancarar a pobreza de repertório ofensivo e deixar de ameaçar o gol de Jefferson Luis.
A melhor chance da primeira etapa, no entanto, foi do Resende. Bismarck recebeu passa no meio da defesa do Alvinegro, saiu cara a cara com Perri, mas parou em bela defesa do goleiro.
Sem qualquer padrão de jogo, o Botafogo chegou ao gol no último lance da primeira etapa, após pixotada da zaga do Resende. A bola sobrou para Matheus Nascimento, que fez bela jogada e serviu Carlos Alberto: 1 a 0. Este foi o primeiro gol do atacante, ex-América-MG, com a camisa do Glorioso.
Confiante, Matheus Nascimento aumentou o marcador logo no início da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, o atacante pegou um rebote na entrada da área e bateu de primeira: 2 a 0.
Apesar da vitória, o placar magro contra o lanterna da competição evidenciou o tamanho do problema de Luis Castro na temporada. O time segue sem qualquer padrão de jogo e, quando marca, os gols nascem ao acaso e não de jogadas trabalhadas.
O Botafogo volta a campo contra a Portuguesa, quinta, 9, às 19h30, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar