Com Tiquinho Soares suspenso por pelo menos duas rodadas no Campeonato Carioca pela expulsão contra o Flamengo, o técnico Luis Castro deve promover a entrada de Matheus Nascimento como referência no ataque do Botafogo.
Leia também: Patrick de Paula vai passar por cirurgia no joelho e está fora da temporada no Botafogo
Visto internamente como uma das maiores promessas da base do Glorioso, Matheus Nascimento ainda não justificou a expectativa nos profissionais. Na base, passou por todas as seleções e entregou o esperado. Já no Botafogo, no entanto, está longe.
O centroavante de 18 anos não marca há mais de 9 meses com a camisa do Alvinegro. A última vez que balançou as redes foi na vitória contra o Ceilândia, no Estádio Nilton Santos, em maio de 2022, pela Copa do Brasil. Desde então, busca encerrar o longo jejum.
Sem Tiquinho no Carioca, o atacante vai ter nova chance de reverter a desconfiança da torcida do Botafogo e justificar o “potencial de Europa”. Pelos profissionais, soma 58 jogos e 8 gols marcados, segundo “oGol“.
Renovação
Em outubro, o Botafogo renovou com Matheus Nascimento até 2025. O atleta, que ganhou uma valorização salarial, comemorou.
— Estou muito feliz com essa oportunidade que o Botafogo e o John estão me dando. Então agora é continuar os trabalhos e seguir firme que ainda vou dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense que, de fato, merece muito. Foi um tempo de espera, mas tivemos boas conversas com o John e fico muito feliz com isso: em poder ajudar o Botafogo de alguma forma, o que aliás sempre foi o principal para mim. Então podem esperar que certamente vou dar o resultado dentro de campo. Estou trabalhando firme para isso e vai dar tudo certo para o Glorioso no futuro – comentou.
Com Matheus entre os relacionados, o Botafogo volta a campo contra o Sergipe, quinta, 2, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar