Matheus Nascimento será integrado ao profissional do Botafogo

Loja Casual FC
Matheus Nascimento profissional Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

De contrato recém-assinado com o Botafogo, o atacante Matheus Nascimento, de 16 anos, será integrado ao elenco profissional do Clube. O jogador é visto como a maior joia da base alvinegra. Segundo o gerente geral da base do Botafogo, Tiano Gomes, o objetivo do Clube é desenvolver o atleta.

— A gente vai integrá-lo aos profissionais para que ele treine, se desenvolva e continue tendo não só o desenvolvimento do futebol, a parte técnica com bola, mas um amadurecimento necessário para um atleta que o Botafogo tem hoje. Já tem data programada. Estamos aguardando a pandemia passar, ver quando retornarão os treinos do profissional para que ele já possa estar junto – disse em entrevista à Rádio Tupi.

Tiano revela que já há data programada para Matheus Nascimento integrar profissionais do Botafogo

Leia mais: De La Penã lembra jantar em que Seedorf sugeriu mudar hino do Botafogo

Para Tiano, o técnico Paulo Autuori é o profissional mais capacitado para observar e lançar o atacante formado no Botafogo.

— Não temos que falar que é futebol profissional. É futebol do Botafogo. Tem o primeiro time e as demais categorias. Isso é uma coisa que o Paulo Autuori prega com todos nós do clube desde o momento que ele entrou. Se tiver que lançar o Matheus Nascimento, eu tenho certeza que não existe uma pessoa mais capacitada no clube do que o Autuori para saber se será esse ano, ano que vem ou outra data – revelou Tiano.

Participe agora do nosso grupo de Telegram!

O dirigente afirmou que Matheus Nascimento poderá ser usado em jogos da base. A utilização na equipe principal vai ficar a cargo do treinador.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Tempo de contrato

O primeiro contrato do atacante com o Botafogo é de três anos — junho de 2023. Tiano Gomes lembrou que, embora pareça pouco sobretudo para uma promessa do Clube, o período é o máximo permitido por lei.

— Apenas estamos cumprindo a lei. É o máximo de tempo possível. Durante esse período pode ter prorrogações. Com certeza existe essa possibilidade. O importante é ressaltar a formação de todos os atletas do Botafogo. Hoje, 50% do elenco profissional é formado com jogadores oriundos da base. A excelente capacidade das comissões técnicas da base de fazer um trabalho árduo com esses meninos.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1541 Artigos
Botafoguense, 34anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*