Montenegro explica negociação de Bochecha, do Botafogo, com Juventude

Loja Casual FC
Gustavo Bochecha Botafogo Juventude
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo negociou o volante Gustavo Bochecha com o Juventude. O acordo foi selado nesta terça, 2. Na transação, o Alvinegro repassou, sem compensação financeira, 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. A metade restante segue com o Botafogo.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Gustavo Bochecha Botafogo Juventude
Montenegro trata como alívio a saída de Bochecha do Botafogo rumo ao Juventude. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em entrevista ao “Esporte Interativo”, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol do Clube, explicou a negociação de Bochecha com Juventude, alvo de críticas da torcida.

— Não é só o que você cobra de alguém pelo jogador. Tem também o que você deixa de pagar. O custo do Bochecha, por ano, é R$ 1 milhão. Ele tem um custo e não estava jogando. O jogador tem até uma qualidade com a bola nos pés. O fato é que quando investimos no Bochecha, garoto, imaginamos que ele seria um patrimônio. Mas hoje ele é só custo. O Juventude teve interesse nele. Ele passou para o Juventude, vendemos parte para o Clube. Se o Bochecha amanhã for vendido para alguém, ótimo. Vamos ter 50%. Se ele não jogar bem, nós economizamos um milhão. Quanto custou o Bochecha? Quanto gastamos no jogador em 2019? Um milhão de reais. Foi para o Juventude, que vai pagar um milhão de reais. O Botafogo ganhou um milhão porque não vai ter que pagar isso – argumentou.

Empréstimo descartado

Indagado sobre a possibilidade de um modelo de empréstimo pelo atleta, Montenegro foi categórico.

— Por empréstimo, depois de um ano, o Juventude poderia devolver para o Botafogo. Na nossa negociação, não. Ou ele vai bem ou é um custo do Juventude.

Sem espaço no Botafogo, Bochecha começou a temporada entre os reservas e, pouco antes da parada do calendário, treinava separado do elenco principal.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.