Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Botafogo, Artur Jorge recebeu o prêmio de melhor técnico no evento Portugal Football Globes, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol. A cerimônia ocorreu nesta terça, 7 na Cidade do Futebol, em Oeiras, Portugal.
— Quero agradecer a toda a direção da FPF, ao seu presidente, pelo acompanhamento aos treinadores portugueses que estão por esse mundo fora. Para mim, este reconhecimento é bem maior que isso: é carinho, valorização. Quando estamos fora, certamente levamos a responsabilidade de elevar o futebol português. Portanto, o meu muito obrigado e um bem haja a todos – disse Artur Jorge, técnico do Al-Rayyan.

Além de Artur Jorge, também conquistaram prêmios Cristiano Ronaldo, Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves, jogadores portugueses que conquistaram a Liga dos Campeões pelo PSG, além do presidente português Marcelo Rebelo de Sousa.
Melhor técnico da América
Antes do título de Portugal, Artur Jorge foi eleito melhor técnico da América pelo jornal uruguai El País. Na votação, ele superou Gustavo Costas (Racing), Lionel Scaloni (seleção da Argentina), Diego Aguirre (Peñarol) e Gustavo Alfaro (seleção do Paraguai).
“Ele chegou a um clube que havia perdido o Brasileirão 2023 depois de ter 10 pontos de vantagem e devolveu a coroa. Como se não bastasse, conquistou a Libertadores com um jogador a menos a partir dos 40 segundos e por isso colocou seu nome na história do Glorioso”, destacou o jornal uruguaio.
Em maio deste ano, Artur Jorge também recebeu título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro.
— Primeiro, gostaria de falar também por mim e pela minha equipe técnica, acima de tudo poder agradecer imenso este reconhecimento. É para nós importante poder, ao dia de hoje, vivenciar e reviver aquilo que foi um ano extraordinário para nós de 2024. Nós tivemos a oportunidade de sermos escolhidos e tivemos a grande oportunidade de treinar o Glorioso Botafogo – disse em discurso na Câmara do Rio.
Comentários