Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Fogo na RedeFogo na RedeFogo na Rede
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
    • Notícias do Botafogo
    • Base
    • Futebol Feminino
    • Futsal
    • Basquete
    • Vôlei
    • Skate
    • Taekwondo
    • Resultados Botafogo
  • Anuncie
  • Imprensa
Lendo: Atlético-MG entra na briga por Barboza e zagueiro impõe condição; São Paulo vê negócio como difícil
Compartilhe
Font ResizerAa
Fogo na RedeFogo na Rede
  • Home
  • Notícias
  • Anuncie
  • Imprensa
Procurar
Siga-nos
Fogo na Rede > Notícias do Botafogo > Atlético-MG entra na briga por Barboza e zagueiro impõe condição; São Paulo vê negócio como difícil
alexander barboza botafogo atletico-mg
Notícias do Botafogo

Atlético-MG entra na briga por Barboza e zagueiro impõe condição; São Paulo vê negócio como difícil

Atualizado: abril 15, 2026 15:26
Redação
Publicado: abril 15, 2026
Compartilhe
Vítor Silva/Botafogo
Compartilhe
Quero receber notícias pelo WhatsApp!

O zagueiro Alexander Barboza, que tem contrato com o Botafogo até o fim de 2026, vive um momento de indefinição nos bastidores. Em participação no programa “Fala a Fonte”, da ESPN Brasil, nesta quarta, 15, o jornalista Felipe Silva trouxe detalhes sobre a negociação e revelou uma sondagem do Atlético-MG.

O que você vai ler aqui:
  • Atlético-MG monitora situação
  • São Paulo também observa, mas vê cenário difícil

Segundo ele, a renovação do defensor está diretamente ligada ao cenário interno do clube.

— Ontem o empresário do Barboza deu uma entrevista para uma página setorizada do Vasco. E aí ele falou que condicionou a permanência do Barboza no Botafogo com a permanência de dois dirigentes no Glorioso. Um deles o Alessandro Brito, o principal, o diretor de futebol e tudo mais. E aí eu conversei com pessoas próximas ali e é bem isso. A renovação está emperrada porque ele quer um projeto esportivo consolidado, que o Botafogo brigue por títulos.

Leia também

Textor deu 90% das ações da SAF Botafogo como garantia à GDA Luma, revela documento
‘Sócio’ de Textor, Kia intermediou transferência de Neto ao Botafogo, revela jornal
Textor rebate presidente do Botafogo e detalha acordo da SAF com GDA Luma
João Paulo nega traição a John Textor e dispara: “Estou aqui pelo Botafogo”
Salário alto travou retorno de Victor Sá ao Botafogo; atacante se aproxima de acerto com São Paulo
Vítor Silva/Botafogo

Felipe Silva detalhou que a confiança do estafe do jogador está diretamente vinculada à atual gestão do futebol alvinegro.

— E esse empresário do Barboza, muito ligado à diretoria do Botafogo, confia muito no trabalho do pessoal de lá. E condicionou assim, o Barboza renova, ele fica no Botafogo ano que vem. Se o Alessandro Brito e outros dirigentes ficarem no Botafogo para a próxima temporada. Então ele condicionou a renovação do Barboza com a permanência desses dirigentes, que são muito elogiados nos bastidores, principalmente o Alessandro Brito — iniciou.

Atlético-MG monitora situação

Ainda de acordo com o jornalista, o Atlético-MG já realizou uma abordagem inicial para entender as condições de um possível negócio.

— De fato, existe um interesse bem inicial. Uma sondagem embrionária que rolou do Atlético-MG, até porque a janela vai demorar para abrir ainda, mas o Atlético-MG está olho no mercado. Teve uma sondagem inicial para entender a condições de negócio. Barboza é um zagueiro na mira do Atlético, mas ele prioriza a renovação com o Botafogo, porém ele quer um projeto esportivo consolidado. E que a permanência desses dirigentes, o Alessandro Brito e tudo mais, o Léo Coelho, sendo que eles têm contato com o Botafogo até o final de 2029. Mas a situação está tão complexa lá dentro, sabe, que você não sabe o que vai acontecer com o Botafogo no próximo ano. Então fica tudo uma incerteza — explicou.

São Paulo também observa, mas vê cenário difícil

O nome de Barboza também entrou no radar do São Paulo FC. A informação foi apurada pelo jornalista André Hernan.

— Ontem eu, lá nos corredores do Morumbi, dei uma checada nessa história do Barboza, porque ele também está em pauta no São Paulo, que deve continuar sem o Arboleda e aí vai para o mercado buscar um zagueiro. E o nome é citado ali, tem gente noticiando também e tal. Aí eu perguntei, a resposta foi mais ou menos aquela linha que eu já tinha, que o São Paulo vê como muito difícil, quase que impossível pelo valor, salário, o cara é grande no Botafogo e tal, aquela coisa toda. E aí uma fonte me deu uma dica “ó, de repente pode ficar mais forte lá no Atlético, vê lá”. É um interesse embrionário, assim como de fato também é um interesse embrionário do São Paulo, de querer saber condições, querer saber alguma coisa, mas o vê como difícil — disse Hernan.

Comentários

John Textor elogia Palmeiras e admite erro que gerou crise na SAF do Botafogo: “Me desculpe”
Botafogo e administradores da Eagle/Ares assinam acordo por Recuperação Judicial da SAF
John Textor expõe promessa de João Paulo por SAF Botafogo: “Prove que é honesto”
John Textor culpa social por cinco transfer bans e ataca a GDA Luma: “Credor tóxico”
Textor reafirma ameaças contra Botafogo e dispara contra o Social: “Fizeram acordo com a GDA, me traíram”
TagsAtlético-MGBotafogoBotafogo de Futebol e RegatasBotafogo Notícias de HojeBotafogo Ultimas NoticiasBotafogo Ultimas Noticias de HojeBotafogo Ultimas Noticias HjMercado da BolaMercado da Bola do BotafogoNotícias BotafogoSão Paulo
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Printar
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Banner Publicitário
Em alta
botafogo carlos augusto montenegro
Notícias do Botafogo

Ex-conselheiro dispara contra Textor e critica GDA Luma: “Mais uma armadilha do Montenegro ao Botafogo”

Redação
junho 2, 2026
GDA Luma reage a John Textor e Botafogo teme recuo por controle da SAF
R$ 300 milhões imediatos, investimento alto e Botafogo competitivo: jornalista traz bastidores da reunião com a GDA
Botafogo supera proposta do São Paulo por Domingos Duarte, mas sofre com entrave
Textor ameaça processar Botafogo por 10 anos caso não faça parte da SAF: “Recuperar o que é meu por direito”

Você também pode gostar de

raphael rezende botafogo taca libertadores
Notícias do Botafogo

Cotado para voltar ao Botafogo, Raphael Rezende acerta com o SBT para comentar Copa

junho 3, 2026
Notícias do Botafogo

Botafogo mapeia mercado e aguarda aval da GDA Luma para definir reforços nesta janela

junho 3, 2026
botafogo manequinho sede general severiano generica
Notícias do Botafogo

Botafogo minimiza ameaça de Textor e mantém plano de venda da SAF

junho 3, 2026
gatito botafogo juventude
Notícias do Botafogo

Gatito e mais três: conheça os goleiros que o Botafogo monitora na janela de transferências

junho 3, 2026

Categorias

  • Futebol
  • Futebol feminino
  • Base
  • Futsal
  • Basquete
  • Vôlei
  • Resultados Botafogo

Sobre

Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!
Institucional
  • Por que o Botafogo tem esse nome?
  • Por que o Botafogo é conhecido como clube da Estrela Solitária?
  • Hino do Botafogo
  • Escudo do Botafogo
  • A mística da Camisa 7 do Botafogo
  • Manequinho
  • Estatuto do Botafogo
  • Livros sobre o Botafogo
  • Filmes e séries sobre o Botafogo
  • Presidentes do Botafogo
  • Quando o Botafogo virou SAF?
  • Diretoria da SAF Botafogo
  • Notícias John Textor
  • Conselho Fiscal SAF Botafogo
  • Departamento de Futebol
  • Por que chamam Rodrigo Maia de Botafogo?
Futebol
  • Últimas notícias do Botafogo
  • Campeonato Carioca
  • Próximo jogo do Botafogo
  • Mercado da Bola
  • Tabela do Brasileirão da Série A 2026
  • Botafogo na Copinha
  • Tabela da Conmebol Libertadores 2025
  • Copa do Mundo de Clubes
  • Elenco profissional masculino 2026
  • Elenco profissional feminino do Botafogo 2025
  • Goleiros que mais defenderam o Botafogo
  • Botafogo Academy
  • Botafogo Store
Estádio
  • Sobre
  • Shows
  • Ingressos
  • Como chegar
Sedes
  • General Severiano
  • Sacopã
  • Mourisco Mar
  • Sede Campestre
Camisa 7
  • Portal do Sócio-Torcedor
  • SAC
Clube Social
  • Conselho Diretor
  • Conselho Deliberativo
  • Conselho Fiscal
  • Gestão Corporativa
  • Junta de julgamentos e recursos
  • 🔥
  • Contato
  • Imprensa
  • Anuncie
  • Expediente
  • Política de privacidade
© 2019 - 2026 | Fogo na Rede. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário ou email
Senha

Esqueceu a senha?