Novo clube de Léo Linck, o Estrela Amadora terá opção compra de 50% dos direitos econômicos do goleiro do Botafogo, que chega ao clube português por empréstimo até o meio de 2027.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Alvinegro fixou em € 2 milhões (R$ 11,6 milhões) pelo percentual do atleta.
Os dois clubes já iniciaram a troca de documentos para concluir a operação. Léo Linck já foi liberado pelo Glorioso para viajar a Portugal e não voltará a atuar pelo clube antes da transferência. Com isso, o goleiro está fora da relação para a partida contra o Vitória, nesta quinta, 23, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Glorioso em janeiro de 2025, Léo Linck não conseguiu se firmar como titular. Recentemente, o goleiro começou jogando na vitória sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro, mas perderia espaço no elenco com as chegadas de Warleson e Gabriel Batista, ambos já regularizados e aptos para estrear pelo Alvinegro.
Vale lembrar que Léo Linck tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2028.










Comentários