Antes de negociar Alexander Barboza com o Palmeiras, o Botafogo ofereceu o zagueiro ao Cruzeiro. Segundo o jornalista Diogo Dantas, em “O Globo”, o clube mineiro optou por não avançar.
A diretoria da Raposa não apresentou proposta e também não demonstrou interesse no defensor, mesmo diante da possibilidade de negócio. Com isso, o caminho ficou livre para o Palmeiras, que já tinha tratativas adiantadas.
O destino, portanto, está praticamente definido. O clube paulista aceitou os termos e deve fechar a contratação por cerca de R$ 20 milhões, com liberação no meio do ano — quando o jogador estará a apenas seis meses do fim do contrato com o Alvinegro.
Ainda de acordo com a apuração, a saída de Barboza não partiu de um desejo do atleta, mas sim de uma necessidade da SAF, que busca recursos imediatos para honrar compromissos — especialmente o pagamento dos salários do elenco.
O Palmeiras, por sua vez, conduziu parte das conversas diretamente com o estafe do jogador e topou as condições impostas pelo Botafogo. A contratação tem o aval do técnico Abel Ferreira, que pediu o reforço.







Comentários